Milena Titoneli é ouro no Pan

Milena Titoneli conquistou a sétima medalha do taekwondo no Pan de Lima (Foto: COB)

LANCE!
29/07/2019
20:53
Lima (PER)

O taekwondo brasileiro fez história nos Jogos Pan-Americanos nesta segunda-feira, e Milena Titoneli foi o principal nome desta campanha. Na categoria até 67kg, a atleta faturou a medalha de ouro e conquistou a sétima medalha do esporte no Pan de Lima, recorde histórico da modalidade em Pans.

A lutadora de 20 anos se tornou a primeira mulher do país a ser campeã da modalidade no evento. Antes, o melhor feito era a prata de Natália Falavigna, já aposentada e hoje diretora técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), no Rio-2007.

Milena começou sua campanha nas quartas de final, vencendo a colombiana Katherine Dumar por 9 a 8. Na sequência, derrotou a cubana Arlettys Acosta por 10 a 5 na semifinal, garantindo vaga na grande decisão contra a americana Paige McPherson, vencendo em grande estilo, de virada, por 9 a 8.

- Estou muito emocionada, mal parei de chorar. Já acreditava no resultado muito pelo trabalho, mas quando acontece de verdade é inexplicável. A americana era favorita, foi medalhista olímpica e mundial. Foi muito difícil, mas dessa vez consegui virar o placar, é muito gratificante - comemorou Milena, que em maio deste ano conquistou o bronze no Campeonato Mundial, em Mancheter, na Inglaterra.

Minutos antes, Ícaro Miguel ficou com a prata na categoria até 80kg, sendo derrotado na grande final pelo colombiano Miguel Trejos por 19 a 17.

Confira todas as medalhas do taekwondo no Pan de Lima:
OURO - Milena Titoneli (até 67kg) e Netinho (até 68kg)
PRATA - Talisca Reis (até 49 kg) e Ícaro Miguel (até 80kg)
​BRONZE - Paulo Ricardo (até 58kg), Maicon Andrade (81kg) e Raiany Fidélis (+67kg)