Marcus D´Almeida

Marcus D´Almeida está na semifinal do tiro com arco curvo. (Divulgação)

LANCE!
09/08/2019
15:17
Lima (PER)

Os Jogos Pan-Americanos de Lima terão um confronto brasileiro na semifinal do tiro com arco recurvo. Marcus D´Almeida vai enfrentar Bernardo Oliveira, no próximo domingo, às 13h (de Brasília). D´Almeida ainda compete no torneio de tiro com arco recurvo por equipes mistas. Junto com Ane Marcelle dos Santos, ele enfrenta a dupla de El Salvador, nas oitavas de final, no próximo sábado, às 11h.

Para chegar na semifinal, Marcus D´Almeida venceu na primeira fase o guatemalteco Jose Palacios, por 6 a 0, nas oitavas passou pelo chileno Andrés Aguilar, por 7 a 1 e na quartas, derrotou o cubano Adrián Pérez, por 6 a 0. 

Já Bernardo Oliveira derrotou Diego Castro, da Guatemala, por 6 a 2, na primeira fase. Nas oitavas, passou pelo atleta do México, Ángel Alvarado, por 6 a 4, e nas quartas, bateu o norte-americano Jack Williams, por 6 a 5. 

O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas com 36 ouros, 29 pratas, 52 bronzes e 117 no total. Os Estados Unidos lideram e o Canadá fecha o pódio.