Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mogi bate o Flamengo e avança à final do NBB pela primeira vez

Time paulista faz história e vai disputar sua primeira decisão do torneio nacional, após vencer três dos quatro jogos da série semifinal. Shamell foi o cestinha, com 40 pontos<br>

Foto: Reprodução/Twitter/NBB
Escrito por

O Mogi das Cruzes segurou a reação do Flamengo na série em melhor de cinco da semifinal do NBB e assegurou a classificação para a sua primeira decisão do torneio nacional. Com o placar de 89 a 72, o time paulista venceu o Rubro-Negro neste sábado, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, e fechou o confronto em 3 a 1.

A equipe paulista já havia vencido o primeiro e o segundo jogo, e perdeu apenas o terceiro, no Rio de Janeiro. A quarta partida marcou a despedida do ala-armador Marcelinho Machado, de 43 anos, que havia anunciado a aposentadoria para o fim desta edição. Mas o nome do jogo foi o ala-armador americano Shamell, que assinalou 40 pontos. Pelo Rubro-Negro, o pivô Anderson Varejão marcou 25.

O Mogi saiu na frente em um primeiro quarto foi equilibrado e conseguiu fechar o período com 17 a 15. No segundo período, o Flamengo mostrou sua reação e abriu vantagem. O Mogi empatou, mas o Fla marcou duas vezes e voltou à frente. O Rubro-Negro seguiu na liderança durante quase todo o quarto e chegou a abrir quatro de vantagem, mas o Mogi reagiu e virou o jogo. A virada não durou muito tempo e a partida seguiu equilibrada. No último segundo, Marquinhos acertou uma bola do meio da quadra e marcou três pontos, para deixar o Flamengo na frente novamente, com 37 a 36.

O terceiro quarto começou equilibrado, mas logo o Mogi mostrou seu poder de mandante e abriu vantagem. Levado pela torcida, o time paulista chegou a abrir 12 pontos de vantagem. O Flamengo não esboçou muita reação e o Mogi seguiu dominando a partida. No último quarto, a equipe carioca tentou acordar para o jogo, mas não foi suficiente. O time da casa venceu a partida com um placar elástico e se classificou para a final. A superioridade do Mogi foi tanta que o time chegou a abrir 22 pontos de vantagem.

O Mogi das Cruzes aguarda o resultado do jogo 5 da semifinal entre Bauru e Paulistano, que acontece nesta segunda-feira às 19h30. A série está empatada em 2 a 2.