Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medalhista e dirigentes debatem auxílio ao esporte na pandemia

PL 2824/2020, que será votado na quinta-feira, prevê ações emergenciais para o setor durante a pandemia, como complementação de um salário mínimo para os informais

Kelly Müller é mdalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney-2000 (Foto: Divulgação)
Escrito por

A atleta olímpica Kelly Müller, idealizadora e ​CEO da OGA – Organization Global Alliance, recebe nesta segunda-feira, às 18 horas, em seu talk show na Rede de Comunicação Esportiva, o remador paralímpico Estevão Lopes, a jornalista Marta Teixeira, o radialista esportivo Max David, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini, e o secretário geral da Confederação Brasileira de Basquetebol, Carlos Fontenelle, para debater a PL 2824/2020, que será votada na próxima quinta-feira, na Câmara dos Deputados.

A medida prevê ações emergenciais para o setor durante a pandemia da COVID-19, como complementação de um salário mínimo para os informais do setor, limitado a renda de dois salários, a prorrogação por um ano a aplicação, realização e prestação de contas de projetos da lei de incentivo e permite que os impostos possam ser pagos em 12 meses. Competições e treinamentos só poderão iniciar mediante regulamentação do Ministério da Saúde. E, por fim, a PL 2824/2020 pede que durante a pandemia, não poderá ser cortada água, energia e serviços de telecomunicações das empresas que atuam no setor.

Para Kelly Müller, será um grande prazer poder unir seu programa de rádio com a OGA nesta ação que busca levar informação a atletas e demais profissionais da indústria esportiva.

- Quando começarmos a entender o poder de unir as necessidades com quem tem o poder da caneta o esporte brasileiro será reconhecido como um grande mercado empregador em crescimento e tudo levará ao desenvolvimento do país. Convoco a todos para nos acompanhar nas plataformas digitais OGA e juntos ajudarmos a melhorar os acessos à prática de esporte, que sempre gera saúde e bem estar – declara Kelly Müller.

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini, destaca a importância do apoio à aprovação do PL 2824/2020.

- Além dos benefícios que o projeto do Deputado Felipe Carreras apresentou, temos a certeza de que o substitutivo do Deputado Alexandre Frota (relator do PL na Câmara dos Deputados) proporcionará grandes avanços, tanto na manutenção no período da pandemia como no momento pós-pandemia, fazendo com que o esporte brasileiro saia fortalecido desse momento. O envolvimento dos atletas é fundamental para neste momento – afirma João Tomasini.

Segundo o secretário geral da Confederação Brasileira de Basquetebol, Carlos Fontenelle, “cada vez mais, é fundamental que todas as partes interessadas, particularmente os atletas, no desenvolvimento do esporte nacional conheçam as leis e portarias, e que possam opinar e participar da definição do futuro desta importantíssima indústria em nosso país".

Estevão Lopes, atleta paralímpico, ressaltou a pressa na votação da PL 28/2020.

- Nosso debate no programa da Kelly é super importante, pois o esporte tem pressa. O projeto de lei 2824/2020 vem para garantir alguns direitos essenciais não só para nós atletas, mas para várias outras categorias envolvidas com o esporte, medidas emergenciais para o atual momento crítico que estamos passando. O debate vem para elucidar e esclarecer as dúvidas relacionadas ao projeto. Essa é uma das diretrizes da OGA, devemos politizar os nossos atletas. A OGA mais uma vez saindo na frente – completou Estevão Lopes.

O radialista Max David também fala da importância da votação da PL:

- Fico muito agraciado pelo convite em participar do debate sobre a PL 2824/2020 e destaco o quão é importante, nestes tempos em que estamos vivendo, será debatermos e unir ainda mais nossos ideais, pois o esporte brasileiro tem pressa.

Na opinião da jornalista Marta Teixeira, é fundamental que todos os segmentos ligados ao esporte se interessem e se envolvam na discussão da PL2824/2020.

- Não apenas por causa do momento delicado que o país atravessa, mas principalmente em função dos reflexos que a situação atual pode produzir no futuro do esporte nacional.

A próxima ação da OGA será uma live no Instagram da entidade com o ex-atleta olímpico Lars Grael, que participou de quatro olimpíadas pela seleção brasileira de vela, e a ex-nadadora Fabíola Molina. O papo será sobre trajetória esportiva e política, nesta terça-feira, às 17 horas.