Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogos Equestres: Pedro Veniss tem bom desempenho e fica perto do líder

A segunda qualificativa individual e primeira passagem da Copa das Nações teve apenas cinco conjuntos sem faltas. Brasileiro volta às pistas no Tryon Internacional Equestrian<br>

Pedro Veniss se aproxima do líder (Foto: Divulgação)
Escrito por

A dfícil primeira passagem da Copa das Nações e a segunda qualificativa individual da modalidade Salto agitou o Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte, EUA. O melhor representante do Time Brasil foi a consagrada dupla olímpica Pedro Veniss com Quabri de I´Isle com apenas uma falta. Resultado que colocou o brasileiro em segundo colocado na prova de velocidade em 19/9, na nona colocação parcial computando apenas 4,17 pontos perdidos. O novo líder individual, o italiano Lorenzo de Luca, com Irenice Horta, que fez pista limpa e segue com os 1,17 da primeira prova.

Dos 122 conjuntos, apenas cinco zeraram e 11 fizeram uma falta no percurso idealizado pelo irlandês Alan Wade. Em segundo lugar, na contagem geral, encontra-se o norte-americano McLain Ward com Clinta, 2,09, seguido pelo sueco Peder Fredricson com H&M Christian K, 2,16. O campeão olímpico de 2012 o suíço Steve Guedat montando Bianca, primeiro colocado em 19/9, a exemplo de Pedro também ficou entre 11 conjuntos com apenas uma falta, passando a ocupar o 8º posto, com 4 pp.

Pedro com Quabri, um garanhão sela francês de 14 anos, conjunto que também disputou as Olimpíadas Rio 2016 e Jogos Equestres Mundiais 2014 emplacando na quinta posição por equipes, vem de importante conquista no CSIO5* de Aachen na Alemanha, onde em 22/7 garantiu a terceira colocação no GP Rolex, a 1.60 metro.

O outro brasileiro foi Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, 33, filho caçula do medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo, que montando Comic perdeu 13 pontos, e agora com 15,71 pontos, ficou entre os 60 melhores conjuntos individuais habilitados para o terceiro dia de competição.

A final por equipes e terceira qualificativa individual acontece nessa sexta-feira. No sábado, é dia de descanso na modalidade Salto que tem sua decisão no encerramento dos Jogos no domingo, 23, com participação dos 25 melhores.