Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isadora Williams sofre queda na final da patinação e termina em último

Primeira atleta sul-americana a avançar para a final da modalidade, brasileira faz uma apresentação muito nervosa, erra muito e da adeus as olimpíadas de inverno

Momento da queda da brasileira Isadora Williams, atleta chorou após a prova (Foto: Mladen Antonov/AFP)
Escrito por

O sonho brasileiro de conquistar a primeira medalha da história em uma Olimpíada de Inverno, acabou na madrugada desta sexta feira, com a queda da brasileira Isadora Williams na final da patinação artística individual, nos Jogos de PyeongChang, na Coreia da Sul. Muito nervosa a atleta de 22 anos de idade, escolheu a música Nyah, um dos temas de Missão Impossível 2, mais nem o tema foi capaz de acalmar e inspirar a atleta, que cometeu outros erros durante a apresentação.

Nascida nos Estados Unidos, filha de mãe brasileira e pai americano, Isadora
representa o Brasil em torneios internacionais desde 2010. Em 2014, disputou sua primeira Olímpíada de Inverno, em Sochi, na Rússia, mais acabou não se classificando para as finais. A atleta treina em solo americano, mais tem uma admiração grande pelo o Brasil, na fase anterior se aqueceu ao som de Vai Malandra, hit da cantora Anitta.

A brasileira obteve 88,44 pontos na última apresentação, que somados à sua nota do Programa Curto, dá um total de 144,18. Pontuação muito baixa, deixando ela na última colocação entre as finalistas  24º posição. 

Isadora não conseguiu esconder a decepção do resultado e confessou o nervosismo antes da prova em entrevista ao canal SporTV.

 - Foi muito triste. No primeiro salto eu falhei e depois não consegui me recuperar. Não tenho palavras para o que aconteceu. Fui a última patinadora do meu grupo. Depois do aquecimento eu tive 30 minutos, sentei, fiquei muito nervosa nesse tempo.

A medalha de ouro ficou com Alina Zagitova, revelação russa de apenas 15 anos que recebeu uma nota 239.57 pontos, superando a compatriota Evgenia Medvedeva, de 17 anos, bicampeã mundial em 2015 e 2016, que ficou com a prata e que obteve a nota de 238.57 pontos. Completando o pódio o bronze foi para Kaetlyn Osmond, do Canadá que teve a pontuação de 231.02.