Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interlagos recebe etapa inicial do Circuito Brasileiro de Rollerski 2016

Com grandes disputas e adrenalina, principais esquiadores do Brasil marcaram presença no Kartódromo Ayrton Senna, no último sábado

Com grandes disputas, Interlagos abre o Circuito Brasileiro de Rollerski (Foto: Divulgação/CBDN)
Escrito por

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski foi disputada no último sábado, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, com a realização de provas de Sprint e Perseguição. A competição contou com a presença de mais de 40 atletas, divididos em seis diferentes categorias, e interessantes disputas entre os principais esquiadores do país.

Atual campeão do Circuito, Victor Santos faturou mais uma vez dois ouros na competição, comprovando a boa fase após a temporada europeia. Paulo Santos e Vítor Melo dividiram as pratas e bronzes das provas de Sprint e Perseguição, respectivamente. Bruna Moura, que defende o título da última temporada, também começou bem o ano, vencendo as duas provas.

Entre os mais jovens, Altair Firmino, de 15 anos, que recentemente disputou os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Lillehammer (NOR), destacou-se com duas vitórias na categoria sub-20. Rhaick Bomfim, de 14 anos, ficou com a prata na Perseguição e bronze no Sprint, enquanto Lucas Martins, de 16 anos, foi terceiro e segundo, respectivamente.

- Foi muito interessante a realização da prova em Interlagos, que possibilita a participação de muitos atletas . Para alguns, como os da equipe Júnior e Adulta nacionais, marcou o encerramento da temporada após 90 dias na Europa. Ao mesmo tempo, a competição marcou o início de um novo ano para jovens atletas que buscam uma oportunidade entre os principais do país. A integração e trocas de experiências entre esses atletas são importantes - avaliou Leandro Ribela, treinador da equipe nacional de Cross Country.


O desempenho visto em Interlagos mostra os resultados do programa de treinamentos realizado pela equipe nacional, com destaque para os atuais campeões do Circuito.

As boas fases de Victor (Santos) e Altair (Firmino) foram confirmadas. Ambos conseguiram bons resultados na Europa e, mesmo depois de algumas semanas do fim da temporada na neve, mantiveram a boa forma e cumpriram os objetivos de treinamento aqui no Brasil. Agora, é hora de descansar e de começar um novo ciclo”, comentou o treinador da equipe e ex-atleta olímpico (Vancouver-2010 e Sochi-2014).

Para atletas abaixo dos 16 anos foi realizada uma competição de Cross Country Cross, que faz parte do programa olímpico da juventude, com apoio da Federação Internacional de Ski (FIS) e o programa SnowKidz, que busca apresentar e envolver jovens na prática das modalidades de neve.

A competição ainda contou com a participação de seis atletas paralímpicos, integrantes do Projeto da Fundação Agitos, em parceria com CPB e CBDN, para desenvolvimento do Cross Country no Brasil. Três atletas na categoria sitting, dois na standing e um na visual impaired competiram em Interlagos.