Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Intel e COI anunciam parceria para os Jogos Olímpicos até 2024

Empresa trabalhará com entidade para integrar novas plataformas tecnológicas no evento<br>

Thomas Bach explicou que parceria é resultado das diretrizes da Agenda Olímpica 2020 (Foto: AFP)
Escrito por

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Intel anunciaram nesta quarta-feira uma parceria tecnológica de longo prazo em uma cerimônia oficial, em Nova York, com a presença do Presidente do COI, Thomas Bach, e o CEO da Intel, Brian Krzanich. A empresa se unirá ao programa de patrocínio mundial “The Olimpic Partner” (TOP) para ser uma parceira mundial TOP até 2024.

– Como resultado da Agenda Olímpica 2020, o COI está forjando parcerias inovadoras. A Intel é líder mundial em sua área e estamos muito empolgados para trabalhar com a equipe da Intel a fim de reinventar o futuro dos Jogos Olímpicos por meio de tecnologias de ponta. Os Jogos Olímpicos fornecem uma conexão entre os fãs e os atletas que inspiram pessoas de todo o mundo por meio dos esportes e do espirito olímpico, da amizade e do respeito. Graças a nossa inovadora parceria global com a Intel, os fãs nos estádios, os atletas e os espectadores de todo o mundo em breve experimentarão a mágica dos Jogos Olímpicos de novas maneiras – disse Bach. 

A primeira ativação dos Jogos Olímpicos será nos jogos de Inverno em Peyongchang 2018, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018, quando a tecnologia da Intel fornecerá visualização em realidade virtual em tempo real. As contribuições da Intel para o Movimento Olímpico incluirão desenvolvimentos tecnológicos que serão lançados à medida que a parceria evoluir.

– Por meio desta parceria com a família Olímpica, aceleraremos a adoção da tecnologia para o futuro dos esportes no maior palco atlético do mundo – disse Krzanich.

A empresa oferecerá, por exemplo, suporte tecnológico e de conteúdo para as operações de transmissão oficial dos Serviços Olímpicos de Transmissão, bem como para o Canal Olímpico, o destino multiplataforma onde os fãs poderão descobrir, se engajar e compartilhar o poder dos esportes e a empolgação dos Jogos Olímpicos o ano inteiro. Também 

A ativação dos direitos globais da Intel incluirá os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e os Jogos Olímpicos de 2024 em uma cidade ainda a ser escolhida.

– A nossa parceria estratégica com a Intel é uma clara demonstração do apelo duradouro dos Jogos Olímpicos e da confiança que as principais empresas do mundo depositam no Movimento Olímpico – disse Tsunekazu Takeda, presidente da comissão de marketing do COI.