Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crianças recebem presidente de Fundação e jogam tênis com campeões

Evento acontecerá às vésperas dos Jogos, nesta quinta, no Club France<br>

Escrito por

Crianças do Programa Jogo Aberto/Barreira do Vasco, da Fundação Gol de Letra, vão receber visitas ilustres na véspera dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Acompanhados do ex-meia Raí, um dos instituidores da Gol de Letra, os jovens vão se encontrar com a presidente da Fundação Lacoste, Beryl Lacoste, instituição patrocinadora da modalidade tênis do Jogo Aberto, e com os tenistas franceses campeões Alizé Cornet, Benoît Paire (atletas olímpicos) e Michaël Jeremiasz (atleta paralímpico e medalha de ouro em Pequim-2008). O evento será realizado nesta quinta, no Club France.

Os tenistas vão fazer uma demonstração das jogadas que costumam usar nas quadras e que contribuem para torná-los vitoriosos e campeões em renomados torneios, como Wimbledon, Aberto da Austrália e US Open.

Segundo Beatriz Pantaleão, diretora executiva da Fundação Gol de Letra, as presenças da presidente Beryl Lacoste e dos tenistas são importantes para essas crianças do Jogo Aberto, que moram em uma comunidade de grande vulnerabilidade socioeconômica, localizada em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.

- Trabalhamos com a educação integral porque acreditamos que é por meio do conhecimento que viramos o jogo da vida. Mostramos para os moradores da comunidade uma maneira diferente de olhar o mundo, através do esporte, do convívio social e de ações de cidadania - ressaltou Beatriz Pantaleão.  

O Programa Jogo Aberto na Barreira do Vasco, iniciado no Rio de Janeiro no fim de 2014, conta com 120 vagas para crianças e adolescentes e já realizou cerca de 1.800 atendimentos, sendo um pouco mais de 400 com famílias e aproximadamente 1.400 no serviço social.