Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla vence novamente o Botafogo e segue invicto no clássico pelo NBB

Desde que o Glorioso voltou à competição, amargou somente derrotas para os adversários. Apesar da entrega, a equipe de Léo Figueiró perdeu por 73 a 67, nesta noite sexta-feira

BOTAFOGO 67x73 FLAMENGO (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Clássico é sempre um jogo definido no detalhe, mas o Flamengo levou a melhor novamente em 2019 pelo NBB. Nesta sexta-feira de Carnaval, a equipe Rubro-negra comemorou o triunfo por 73 a 67, no Ginásio Oscar Zelaya. Com o resultado, o Alvinegro é o sétimo colocado, com nove vitórias e 12 derrotas, com 42,9% de aproveitamento. Já o time da Gávea é o terceiro colocado, com 17 vitórias e quatro derrotas, e briga diretamente com Pinheiros e Franca pela liderança, com 81% de aproveitamento na competição. 

O cestinha da partida foi Marquinhos, do Flamengo, com 22 pontos: depois de um início de jogo ruim, ele fechou a partida com 50% de aproveitamento na bola de três pontos. Do outro lado, pelo Botafogo, Coelho anotou 19 pontos. 

Vale salientar, que desde que voltou ao basquete, o Botafogo enfrentou o Flamengo sete vezes: quatro jogos pelo Campeonato Carioca, dois pelo NBB e um pelas quartas de final da Copa Super 8. No primeiro turno, os Rubro-negros passaram tranquilamente pelo adversário, no Tijuca Tênis Clube. Na ocasião, o ala Marquinhos marcou 35 pontos e foi o cestinha da partida. 

Troca-troca
O primeiro período foi interessante, mas não com o ritmo esperado. Na parte inicial, o Flamengo ficou à frente do placar, com Marquinhos mantendo a regularidade, abrindo oito pontos de vantagens. No entanto, depois da metade, o Botafogo reagiu e virou o jogo, com contra-ataques e defesa consistente, aproveitando os erros em arremessos simples dos Rubro-negros.

Virou clássico
A cara do segundo quarto mudou completamente, sem que um clube destoasse. Com o equilíbrio, as equipes redobraram a atenção na defesa. Os arremessos de três pontos, por exemplo, foram bem raros durante a partida. Mesmo sem sua principal arma, o time da Gávea conseguiu ir para o intervalo em vantagem, com Anderson Varejão sendo o destaque.

Sintonia
Na volta para a segunda etapa, foi a equipe comandada por Gustavinho entrou mais focada. A defesa e o ataque atuaram juntas para seguir à frente do marcador, sem sofrer sustos. As bolas de três, que não apareceram em boa parte do tempo, começaram a cair. Do outro lado, o time de Léo Figueiró buscou as infiltrações e marcação por zona. 

Emoção
Enganou-se quem pensou que o Botafogo não teria força para reverter a diferença. Com Diego, Jamaal e Coelho inspirados no último quarto, a vantagem do Flamengo que era de 14 , caiu para cinco. Mas rapidamente a experiência dos jogadores do Fla controlaram a partida e fecharam com o triunfo e mantém escrita contra o adversário. 

Próximos compromissos
Na próxima rodada, as equipes têm o Minas pela frente. Antes, o Botafogo enfrenta os mineiros, no dia 6, também no Ginásio Oscar Zelaya. Depois, o Flamengo, no dia 9, sábado, às 14h, no Tijuca Tênis Clube.

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- Promoções Natura
- Promoções Nike
- Códigos promocionais Printi