Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Lima conquista o bronze no último dia do Mundial

Brasil encerra participação em Windsor com apenas três medalhas e com a 13ª colocação na competição

Felipe Lima conquistou o bronze nos 50m peito  (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Escrito por

O Mundial de piscina curta de Windsor (CAN) se encerrou na noite do último domingo com mais uma medalha para o Brasil. Nos 50m peito, Felipe Lima marcou 25s98 e ficou com a medalha de bronze. O su-africano Cameron Van Der Burgh ficou com o ouro e o esloveno Peter Stevens com a prata.

- Vim trabalhando para isso, vim me guiando para isso, chegar nesse Mundial e levar a medalha. Isso é magnifico, estou muito contente. Nos 100m não deu certo, não encaixou a semifinal. Aí não quis perder a chance nos 50m. Já estou pensando no ciclo olímpico - disse Felipe Lima em entrevista ao SporTV.

Felipe França também participou da final, mas terminou em quinto e encerrou sua participação sem medalhas. Em Doha, ele havia conquistado cinco medalhas douradas. O nadador, contudo, não pareceu abalado com o resultado.

- O tempo do sul-africano foi expressivo. Faltaram duas colocações para o pódio, não dá para avaliar ainda o que acertei e errei. Não me preparei 100% para essa competição, mas sei que estou entre os melhores. Isso faz alavancar para Tóquio - disse França.

Nos 100m borboleta, Daiene Dias terminou em oitavo, com o tempo de 57s56. 

- Claro que eu gostaria de ter feito o melhor tempo, mas não deu. Não posso reclamar, 2016 foi um ano de realizações para mim. Fui para uma Olimpíada, e encerro minha participação no ano. Agora é descansar e pensar em 2017- disse Daiene.

O Brasili encerra sua participação no Mundial de piscina curta com apenas três medalhas conquistadas: ouro com Etiene Medeiros nos 50m costas; prata no revesamento misto 4x100m medley e o bronze de Lima.