Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duplas brasileiras estreiam bem no Mundial de vôlei de praia

Nesta sexta-feira foram três vitórias em três jogos; Outras oito partidas acontecem neste sábado

O Brasil é o atual campeão mundial nos dois naipes (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

A capital austríaca, Viena, é a casa do vôlei de praia durante a próxima semana quando a cidade recebe o Campeonato Mundial da modalidade. Serão nove duplas brasileiras em busca de medalhas. No primeiro dia de disputas, quatro parcerias verde e amarelas entraram em quadra, com três vitórias na arena montada em uma ilha no meio do famoso rio Danúbio. Evandro/André (RJ/ES), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) e Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) foram os representantes do Brasil que estrearam na competição nesta sexta-feira.

Única dupla masculina brasileira a jogar neste primeiro dia, Evandro e André (RJ/ES) tiveram um confronto difícil contra os holandeses Varenhorst, atual vice-campeão mundial, e Van Garderen. Os brasileiros levaram a melhor de virada, 2x1 (20/22, 23/21 e 15/7) na partida válida pelo grupo D. Os aces de Evandro (oito em um total de nove) e os bloqueios de André (cinco em seis da dupla), foram peças fundamentais no bom resultado.

Entre as meninas Maria Elisa e Carol Solberg não precisaram jogar, já que as adversárias, a dupla de Ruanda Nzayisenga/Mutatsimpudu, não compareceram à quadra, pelo grupo I. No terceiro duelo com participação brasileira no dia foi, na verdade, um confronto caseiro. Elize Maia/Taiana (ES/CE) venceu Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) no tiebreak (10/21, 21/16 e 17/15) em partida do grupo H.

O campeonato continua neste sábado e oito jogos contarão com duplas brasileiras. Ágatha/Duda (PR/SE) estreia às 5h (horário de Brasília) contra Gaudencia/Too, do Quênia. No mesmo horário Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) joga contra Pishcke/Broder (CAN). Em seguinda, às 8h, Álvaro/Saymon (PB/MS) enfrenta Williams/Phillips, de Trinidad e Tobago. Às 9h é a vez dos campeões olímpicos e mundiais Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) estrearem contra Nguvo/Tovela, de Moçambique. Bárbara Seixas/Fernanda (RJ) tenta a recuperação contra Manhica/Muianga (MOZ). Pedro Solberg/Guto (RJ) mede forças com Naidoo/Williams, da África do Sul, às 11h. Larissa e Talita (PA/AL) jogam contra as donas da casa Strauss/Holzer, às 12h, com transmissão do SporTV. E, encerrando a rodada, Elize Maia/Taiana (ES/CE) terá pela frente Heidrich/Vergé-Dépré, da Suíça, às 14h, também transmitido pelo SporTV.