Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla unida pela corrida está pronta para Etapa do Caju do Projeto de Braços Abertos

Beatriz Fernandes e Misael Santos faturaram prêmio ‘Adote um Atleta’, após melhores resultados de moradores da Comunidade do Vidigal. Próxima prova será no domingo 

Escrito por

Amigos unidos pela corrida’. É assim que Beatriz Fernandes e Misael Santos se definem. A dupla se destacou na primeira etapa do Projeto de Braços Abertos, disputada na Comunidade do Vidigal, e faturou o prêmio na campanha ‘Adote um Atleta’, promovida pela Mizuno. Agora, os dois se reencontraram na prova do Caju, que acontecerá neste domingo (3), a partir das 8h.

Apaixonados por corrida, Beatriz e Misael se conheciam apenas à distância. Ambos treinavam pelas ruas da região, mas não tinham contato. Em uma oportunidade, o autônomo de 27 anos a convidou para participar de uma prova e, próximo da Etapa do Vidigal, ele a inscreveu para disputar a corrida ‘no quintal de casa’.

- Foi muito legal. A princípio, eu não iria correr. Tem muitas subidas, escadaria... mas o Misael, meu amigo, me incentivou a participar. Quando eu cruzei a linha de chegada e anunciaram meu nome como vencedora, demorei horas para acreditar - relembrou Bia.

- Ela corria há sete anos e eu a incentivei a participar. Eu a aguardei no final e, desde a prova, ficamos mais próximos para treinos. Agora, vamos disputar a prova no Caju - acrescentou Misael.

Pela campanha ‘Adote um Atleta’, a Mizuno oferece aos ganhadores um contrato de patrocínio esportivo e auxílio técnico com treinadores e equipe especializada. Com isso, a marca líder em running performance no Brasil promove a transformação das pessoas por meio do esporte.

Após a vitória, Beatriz, que sempre viveu no Vidigal, ressalta o carinho dos moradores da região e o fato de poder servir de exemplo para outras pessoas.

- A repercussão é muito grande. O pessoal me apoia bastante. Até há pessoas que começaram a correr por minha causa - disse Fernandes.

Persistente, Misael destaca o seu sonho em criar uma equipe na Comunidade do Vidigal e influenciar ainda mais apaixonados por corrida.

- Quero me formar em Educação Física e montar uma equipe na região. Eu tenho lugares para treinar e muitos amigos. Para vencer, a pessoa tem de estar preparada para tudo - completou Santos.

A temporada 2016 do Projeto de Braços Abertos ainda conta com etapas em Borel, Rocinha e Santa Marta.