Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dom Garcia supera drama a poucos dias da disputa pelo título mundial

Brasileiro sofreu golpe durante treino e ficou quase cego por três dias, mas se recuperou a tempo de finalizar a preparação para enfrentar argentino, em duelo pelo cinturão da WBU

Dom Garcia está recuperado para buscar o título mundial da WBU (Foto: Clarildo Menezes)
Escrito por

Um drama virou combustível para Raphael Dom Garcia buscar o cinturão da WBU e mostrar que o boxe brasileiro está mais vivo do que nunca. A poucos dias da luta contra o argentino Cristian Ariel Gomez, que acontecerá em 20 de abril, no Esporte Clube Maricá, em Maricá (RJ), pela Divisão dos Cruzadores, o brasileiro sofreu um golpe no olho direito em um treino e ficou com a vista comprometida durante três dias.

O acidente aconteceu em uma atividade na areia, contra um lutador jovem que o auxiliou na reta final da preparação.  Em um primeiro momento, a dor o assombrou. Mas, graças ao apoio de sua esposa, Isabel, todos os cuidados foram tomados para que ele recuperasse rapidamente a vista. Os médicos deram prazo de três dias para que tudo voltasse ao normal, e foi o que ocorreu.

– Fiquei três dias sem poder nem chorar para não sentir mais dor. Não podia abrir os olhos e com menos de 10% por cento da visão do olho direito. A dor era tanta que tive de repousar e rezar para que fosse algo passageiro. Graças a Deus estou aqui, firme e forte. Voltei a treinar e a enxergar no prazo. Não estou sentindo nada além de gratidão pela minha esposa, que cuidou de mim nesses dias terríveis – contou o boxeador.

O título que Dom Garcia busca é para lá de especial, pois já pertenceu a lendas da categoria, como Roy Jones Jr., George Foreman e Micky Ward. O primeiro deixou o cinturão vago em 2018. Portanto, quem vencer, torna-se campeão.

– Meu objetivo é massacrar o argentino, porque ele andou me desrespeitando, mexendo até com os nervos da cidade, o que me deu até mais disposição para lutar – declarou Dom Garcia.

O brasileiro, de 28 anos, tem um cartel de oito vitórias por nocaute em oito combates. Em setembro do ano passado, conquistou o título latino-americano pela World Boxing League (WBL), ao nocautear o baiano Gueo Santos. Ele também é campeão Norte-Nordeste e Brasileiro pela Associação Nacional de Boxe (ANB). Gomez, de 42 anos, soma 23 combates e 12 vitórias.