Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro
Dia 07/05/2025
16:19
Atualizado há 9 minutos
Compartilhar

Há, praticamente, 10 meses sem ganhar um título, muito se especula que o final da carreira de Novak Djokovic estaria próximo. Porém, em entrevista ao jornal francês L'Equipe, o CEO da Lacoste, uma de suas patrocinadoras, Thierry Guibert, contou que o sérvio, que completa 38 anos no próximo dia 22, pretende disputar as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles. Na época, ele terá 41 anos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aliás, em agosto do ano passado, em Roland Garros, o ex-número 1 do mundo e atual sexto do ranking conquistou o único título que lhe faltava: o ouro olímpico. A vitória na final foi contra o espanhol Carlos Alcaraz.

Djokovic desistiu de Roma

Eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri, o sérvio Novak Djokovic anunciou, semana passada, a desistência do Aberto de Roma, que começou nesta quarta (7). Em entrevsita à revista americana 'Business Traveler' o sérvio, , maior vencedor de torneios do Grand Slam em simples, com 24 títulos, e de Masters 1000 (40), descartou a aposentadoria:

- Adoro uma citação que ouvi alguns anos atrás: O maior oponente é sempre a pessoa que você era ontem. ‘Tente ser a melhor versão de si mesmo’ é uma espécie de lema de vida para mim. Manter a mente aberta e curiosa, cercar-se das pessoas certas e não tomar nada como garantido - afirma.

➡️Exclusivo: Larri Passos elogia relação entre João Fonseca e o técnico Guilherme Teixeira

Djokovic fala a maior parte do tempo de sua entrevista de projetos que deve seguir após a retirada do tênis, mas em momento algum usa palavras que podem ser associadas a "aposentadoria" e, aos 37 anos, parece não apenas focado em chegar a seu 100º título em nível ATP como buscar por mais.

- O tênis é um esporte em que é preciso cultivar a mentalidade de que nunca é o suficiente. Porque, uma vez que é o suficiente, é o suficiente mesmo, e você tem que deixar a raquete de lado. E eu ainda… (Ele faz uma pausa). Ainda não sinto que seja o suficiente para mim., completa ele, que completa 38 anos no próximo dia 22.



Novak Djokovic durante a derrota para o italiano Matteo Arnaldi em Madri (Photo by Thomas COEX / AFP)
Siga o Lance! no Google News