Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians/Americana é superado, mas segue com chances na LBF

Equipe do Sampaio Corrêa foi superior durante todos os quartos e venceu mais uma diante do alvinegro. Maranhenses abriram 2 a 0 na série final da competição

Corinthians/Americana é superado, mas segue com chances na LBF (foto:Gaspar Nobrega/Inovafoto)
Escrito por

O Corinthians/Americana voltou a tropeçar na decisão da Liga de Basquete Feminino. Na noite desta terça-feira, as meninas do Timão foram superadas por Sampaio Corrêa por 83 a 66, no Centro Cívico, em Americana. A pivô Damiris foi a cestinha alvinegra com 28 pontos. Ele anotou um duplo-duplo ao pegar onze rebotes.

Apesar do resultado, o time americanense ainda mantém chance de título, já que embarca para o Maranhão para o terceiro jogo, marcado para domingo, às 14h30, no Ginásio Castelinho, em São Luis. O Corinthians/Americana precisa vencer para se manter vivo.


- Enquanto houver chance, vai haver luta. É claro que a situação é complicada, pois não fizemos bons jogos, mas temos que acreditar. Não faltou vontade, garra. Vamos ter alguns dias para trabalhar e corrigir o que não fizemos de bom - comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

O JOGO

O Corinthians/Americana teve dificuldades no ataque no primeiro tempo. Sem conseguir penetrar na defesa adversária, o time americanense foi obrigado a tentar anotar pontos de fora do garrafão. Damiris, Melissa e Joice conseguiram pontuar de fora da linhas dos três, mas as maranhenses foram para o intervalo na frente.

Com uma postura agressiva, especialmente na marcação, o Corinthians/Americana voltou com bom ritmo depois do intervalo. Mesmo sendo pressionadas, as visitantes mantiveram um bom aproveitamento de ataque, mas não seguraram a reação corintiana no último período, comandada pela pivô Damiris e pela armadora Babi, que diminuiu a diferença para 13 pontos após bola de três. No final, apesar da boa reação, as maranhenses conseguiram confirmar a frente.