Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificado, Brasil perde para Argentina na Liga das Nações

Time de Renan Dal Zotto só cumpriu tabela e foi derrotado por 3 sets a 0 para a equipe argentina, em Melbourne. Finais acontecem em Lille, na França<br>

Divulgação/ FIVB
Escrito por

Em calendário apertadíssimo, a Seleção Brasileira de vôlei voltou às quadras na noite de sábado (jogo terminou na madrugada de domingo) para enfrentar a Argentina, pela rodada final da etapa preliminar da Liga das Nações, em Melbourne, na Austrália. A partida, no entanto, foi completamente diferente do confronto com a Polônia, que aconteceu no sábado de manhã, e terminou com o Brasil derrotado pela Argentina, já eliminada, por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/21).

Ao contrário do que fez nas partidas contra Austrália e Polônia, o Brasil jogou em ritmo mais moderado, permitindo que a Argentina fosse superior. A derrota para os Hermanos aconteceu apenas 13 horas após a vitória Brasileira sobre os poloneses. Na Seleção Brasileira, o destaque foi Evandro, que entrou como titular na partida e foi o maior marcador da partida, com 11 pontos. Na Argentina, o principal marcador pontuou 10 vezes.

A derrota deixa a equipe brasileira na quarta colocação, com 30 pontos e 10 vitórias. Quem se beneficiou com o revés brasileiro foi a equipe dos Estados Unidos, que ultrapassou o time de Dal Zotto no saldo de sets 15 americanos, contra 13 brasileiros. Os americanos ainda enfrentam a Itália, que está em sétimo lugar e tem chances de classificação. Em caso de derrota por 3 sets a 0, os americanos perdem a colocação e o Brasil volta ao terceiro lugar e finaliza a etapa nesta posição.