Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ciclista brasileira é campeã de prova de 24h nos Estados Unidos

Daniela Genovesi completa 661,8 km em 23h50m53 na Sebring 24h e fica em 1º lugar geral

(Foto: Divulgação)
Escrito por

A brasileira Daniela Genovesi conquistou neste domingo o título da Sebring 24h, primeira etapa da temporada do Circuito Mundial da Associação de Ultramaratonas de Ciclismo (UMCA). Ela completou 661,8 km em 23h50m53. Venceria quem pedalasse a maior distância no intervalo de um dia.

A atleta precisava percorrer ao menos 643 km para ter a pontuação validada no ranking mundial. Daniela terminou a disputa em primeiro lugar geral, à frente dos ciclistas Andrew Clayton e Eric Murray.

Ao fim do desafio, Genovesi dedicou o título ao ex-ciclista Claudio Clarindo, que morreu atropelado no dia 16 de janeiro deste ano, quando pedalava na Rodovia Rio-Santos, no sentido Guarujá (SP). Ele estava inscrito para a disputa em Sebring (EUA).

- Vitória garantida e devidamente dedicada ao nosso amigo Cláudio Clarindo -  disse a atleta em sua página no Facebook.

Genovesi também destacou que superou dificuldades para triunfar:

- Como ainda estou na fase de base do meu treinamento deste ano, sabia que esta prova seria sofrida - destacou a atleta, que completou:

- Como eu já tava meio ruim de véspera, não sei se por conta dessa coisa do Clarindo... Tive momentos bem ruins durante a prova. E só me vinha o mantra "insistir, persistir, desistir jamais!".

O resultado garantiu à carioca seus primeiros 30 pontos no Circuito deste ano. Até o fim da temporada, Daniela espera somar 210, marca que pode ser suficiente para o tricampeonato.

A atleta levou a melhor nas edições de 2011 e 2015. Se for preciso, ela ainda disputará outra prova de 24h, em Borrego Springs (EUA), em novembro. Já o próximo compromisso será a Race Across Italy, em abril.