Simon Yates

Simon Yates conquista pela primeira vez a Volta da Espanha (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/09/2018
16:31
Alto de la Gallina (AND)

A primeira vez ao ganhar uma competição é de muita alegria. Neste domingo, o britânico Simon Yates teve esta sensação ao conquistar a Volta da Espanha no ciclismo. A confirmação do título mais importante na carreira aconteceu em Madrid, após a 21ª etapa. Nos outros lugares do pódio, ficaram Enric Mas (Quick Steps) e Miguel Angel Lopez (Astana). 

A etapa foi vencida pelo italiano Elia Viviani (Quick-Step Floors), que completou os 100,9 km entre Alcorcón e Madri em 2h21m28s e bateu o eslovaco Peter Sagan (BORA-Hansgrohe) e o seu compatriota Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo).

- É realmente surpreendente. Eu estava acostumado a ver os pilotos franceses, italianos e espanhóis liderarem o caminho. Mas Chris e Geraint venceram a Grand Tour no mesmo ano e mostram até onde o esporte chegou neste país - disse Yates. 


O atleta tornou-se o segundo britânico a vencer a Vuelta. Chris Froome foi o primeiro nome do país que conquistou a competição. Simon Yates chegou integrado no pelotão e confirmou o seu primeiro triunfo numa das três grandes voltas. 

Os britânicos mostraram que a Volta da Espanha é importante. Foi um ano dominado pelos ciclistas do país: Froome venceu no Giro, Thomas no Tour e Yates na Vuelta.

Nas seis participações anteriores nas três principais corridas por etapas, Yates tinha como melhores resultados o sexto lugar na Volta a Espanha em 2016 e o sétimo na Volta a França em 2017.