Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Franca busca desempatar série contra Paulistano

Após virada fora de casa, equipe do interior paulista quer a vitória para ficar com um pé das semifinais; Vitória empata série contra o Mogi

Ambas as partidas foram definidas no último quarto (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)
Escrito por

Após vitória fora de casa para deixar a série em 1 a 1, o Franca Basquete recebe no Ginásio Pedrodão, nesta sexta-feira, às 19h30, o Paulistano/Corpore. O confronto que deixará uma das equipes a uma vitória das semifinais do NBB será transmitido pelo SporTV.

Os dois primeiros jogos da série foram vencidos de virada. Na primeira partida, em São Paulo, o Paulistano chegou a ter 17 pontos de desvantagem (47 a 30) no terceiro quarto, mas teve uma reação espetacular e triunfou por 15 pontos de diferença (80 a 65). Já no Jogo 2, em Franca, o time do interior paulista esteve atrás no placar por praticamente todo o duelo, mas conseguiu uma sequência de 14 a 0 no meio do último quarto e triunfou por 13 pontos (92 a 79).

O quarto duelo paulista ocorre na próxima terça-feira, dia dois, às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP). A partida também será transmitida pelo SporTV.

Vitória empata série contra Mogi

O Universo/Vitória empatou a série contra o Mogi das Cruzes/Helbor. Em partida decidida apenas nos segundos finais, o time baiano venceu na noite da última quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), por 87 a 83, e igualou o confronto válido pelas quartas de final do NBB. O vencedor desta série encara o ganhador do duelo entre Franca e Paulistano.

Restando cerca de dez segundos para o fim, Mogi perdia por dois pontos (85 a 83) e recuperou a posse. Jimmy partiu em contra-ataque, mas Dawkins roubou a bola e ainda fez uma bandeja para sacramentar o triunfo baiano no Hugão. Chamando a responsabilidade nos momentos de decisão, o armador marcou 13 de seus 18 pontos na parcial final e foi figura para lá de fundamental para o êxito do clube rubro-negro.

- Jogamos concentrados o tempo todo. Mesmo quando Mogi cresceu na partida mantivemos a cabeça no lugar e isso fez a diferença. Nosso último quarto foi muito bom e soubemos jogar com muita inteligência. Estamos mais do que vivos na série e temos totais chances de encarar o time deles de igual para igual - disse Dawkins.

Outro nome crucial para o triunfo da equipe nordestina foi Keyron Sheard. Com direito a seis bolas de três pontos em nove tentativas, o ala/armador norte-americano marcou 24 pontos, e cravou seu recorde pessoal no NBB CAIXA. Do lado mogiano, o destaque foi Shamell, que foi o cestinha da partida ao lado do Keyron, também com 24 pontos.

O próximo jogo da série acontece neste sábado, às 14 horas, novamente no Hugo Ramos, com transmissão ao vivo da Band. Já a quarta partida será disputada em Salvador, em data e horário a serem anunciados pelo Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete.