Confirmando o favoritismo, Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearam com vitória, na noite deste domingo (12), no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, em Rock Hill, Carolina do Sul, nos EUA. A dupla derrotou os argentinos Santiago Lorenzo e Camila Arguelles, por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/8.
➡️ Tudo sobre Esportes Olímpicos no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Com Hugo Calderano, Brasil joga pela hegemonia no Pan
➡️ Exclusivo: histórias inusitadas de Maria Esther Bueno, furtada por rival em hotel
Nas quartas de final, na segunda-feira, o casal brasileiro, campeão do WTT de Buenos Aires, em julho, tem pela frente os mexicanos Rogelio Castro e Arantxa Cossio.
Calderano e Takahashi estreiam no individual nesta segunda
Tanto Calderano quanto Takahashi estreiam no individual na segunda-feira (13). Ela encara Lucia Zavaleta, de Costa Rica, enquanto o número 3 do mundo tem pela frente Diego Orantes, de El Salvador, às 13h40 (de Brasília).
A primeira edição do campeonato aconteceu em 2017. Desde então, o Brasil é o país com maior número de medalhas, com 53 conquistadas. Destas, 23 são de ouro, 13 de prata e 17 de bronze. Hugo Calderano participou de cinco edições do Pan-Americano de tênis de mesa e foi campeão do simples em todas. Os anos foram 2017, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Formato da competição
As disputas individuais e simples acontecem em sistema de eliminatória simples. Já na prova por equipes, há uma fase de grupos antes do mata-mata.
Confira a lista dos brasileiros convocados:
Hugo Calderano
Leonardo Kenzo Iizuka
Guilherme Teodoro
Felipe Hideki Doti Arado
Bruna Yumi Takahashi
Giulia Yuri Takahashi
Laura Watanabe
Victoria Strassburger