Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros entram em ação no Mundial de ciclismo na Noruega

Nicolle Borges e Leo Finkler tentam bons resultados nas provas de estrada elite feminina e junior masculina. Itália e França levam ouro nas provas de estrada sub-23 nesta sexta-feira

Nicolle Borges é um dos destaques do Brasil no Mundial (Foto: Divulgação/CBC)
Escrito por

O Brasil estará representado neste sábado nas duas provas do Mundial de Ciclismo Estrada, disputado em Bergen, na Noruega. Primeiro, às 5h30 (de Brasília), Leo Finkler disputará a prova de estrada junior. Depois, às 8h, Nicolle Wendy Borges competirá na prova de elite feminina. O canal SporTV 2 transmitirá a competição entre as mulheres.

Os brasileiros, embora azarões, podem fazer bonito na Noruega. No Mundial de 2016, Nicolle ficou no Top10 entre os juniores. Finkler, em agosto, ganhou o ouro no Pan-Americano de Ciclismo Junior.

O grande destaque da prova será a holandesa Annemiek van Vleuten. Nos jogos Olímpicos do Rio, ela perdeu a chance de ganhar a medalha de ouro ao sofreu um grave acidente batendo no meio fio (uma concussão e três pequenas fraturas na coluna). Mas ela se recuperou e na terça-feira foi a campeã da prova de contrarrelógio. Agora tentará vencer na estrada.

Juniores

Nesta sexta-feira, foi dia da prova de estrada sub-23 (junior). A italiana Elena Pirrone, de 18 anos, foi a campeã. Emme Cecilie Norsgaard (Dinamarca) e Letizia Paternoster (Itália) fecharam o pódio. Vale lembrar que Pirrone também venceu o contrarrelógio junior.

Entre os homens, um final emocionante, com o pelotão conseguindo se aproximar da fuga, o francês da Ag2r Benoit Cosnefroy, venceu o alemão Lennard Kamnna (que foi ouro por equipes com a Sunweb) e ficou com a medalha de ouro. Foi a quarta vez que a França foi campeã mundial nesta categoria.

O francês Benoit Cosnefroy, venceu o alemão Lennard Kamnna (AFP)

Neste sábado, a clássica

Vale lembrar que a prova clássica do Mundial, a elite masculina, ocorrerá amanhã. O eslovaco Peter Sagan buscará o tricampeonato. Seu principal rival é o alemão Marcel Kittel.