Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil faz boa estreia na etapa feminina do Circuito de vôlei de praia

Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Larissa/Talita conquistam duas vitórias seguidas no Major de Porec e então invictas 

O Brasil é o maior vencedor em torneios do Circuito Mundial disputados na Croácia
Escrito por

O Brasil começou com vitórias importantes no torneio feminino do Major Series de Porec, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Foram sete triunfos em 10 partidas nesta quarta-feira, com duas equipes invictas: Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus dois confrontos.

Os jogos da fase de grupos seguem nesta quinta-feira, quando também ocorrem duelos da repescagem. Além das duas duplas invictas, Ágatha/Duda (SE/PR), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Josi/Lili (SC/ES) venceram um duelo e perderam outro na chave, mas todas seguem com chances de classificação à próxima fase.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas conseguiram as vitórias sobre as italianas Menegatti e Perry, por 2 sets a 0 (21/14, 21/11), e contra as alemãs Glenzke e Grossner, pelo mesmo placar, mas parciais de 21/18 e 23/21. As brasileiras encaram, nesta quinta, as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy buscando a liderança do grupo G e vaga direta às oitavas.

Larissa e Talita também terminaram o dia com 100% de aproveitamento, superando as croatas Dina Becic e Sara Radanovic, por 2 sets a 0 (21/16, 21/13), e as alemãs Bieneck e Schneider por 2 sets a 1 (21/19, 16/21, 15/12). Elas fecham o grupo A contra as alemãs Margareta Kozuch e Laura Ludwig na quinta, valendo primeiro lugar e vaga nas oitavas de final.

Outras três equipes do país tiveram uma vitória e um tropeço neste primeiro dia. Ágatha e Duda (PR/SE) superaram as holandesas Nummerdor-Flier e Van Iersel por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), mas acabaram superadas pelas norte-americanas Fendrick e Carico (22/20, 21/19). Elas enfrentam no encerramento do grupo C as também norte-americanas Kelly Claes e Sara Hughes, nesta quinta, buscando uma vaga na próxima fase.

Elize Maia e Taiana (ES/CE) começaram o dia em duelo de compatriotas. Elas superaram Josi e Lili (SC/ES) por 2 sets a 0 (21/16, 21/15), mas tropeçaram no jogo seguinte, ao serem derrotadas para as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes no tie-break (21/15, 21/23, 15/9). Josi e Lili, por outro lado, se recuperaram no segundo confronto, vencendo as holandesas Sinnema e Stubbe também no tie-break (19/21, 21/18, 17/15).

As duas duplas seguem com chances e podem avançar de fase. Josi e Lili encaram as canadenses Pavan e Melissa, enquanto Elize e Taiana encerram participação no grupo F contra as holandesas Sinnema e Stubbe, todos os jogos nesta quinta-feira.

No masculino, Brasil somas duas vitórias e tem jogo adiado por chuva


Duas vitórias, uma derrota e um jogo adiado. O Brasil começou o torneio masculino do Major Series de Porec, na Croácia, com bons resultados e muita chuva. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram nesta quarta-feira. Evandro e André Stein (RJ/ES) foram superados, e o duelo de Álvaro e Saymon (PB/MS) acabou adiado para esta quinta-feira pelas condições climáticas na cidade da Croácia.

Os times voltam a jogar pela fase de grupos nesta quinta-feira, quando cada dupla disputa mais uma rodada. Mesmo Evandro e André Stein, que tropeçaram, seguem com chances de classificação à próxima fase. A final da competição no masculino ocorre neste domingo.

Alison e Bruno Schmidt largaram com triunfo sobre os alemães Armin Dollinger e Jonathan Erdmann por 2 sets a 0 (21/19, 21/16). Eles enfrentam nesta quinta-feira os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, pelo grupo E. Na sexta-feira os adversários serão os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai, adversários dos brasileiros na final olímpica no Rio de Janeiro.

Quem também começou bem foi a parceria formada por Pedro Solberg e Guto, que passou pelo country quota e qualificatório para conseguir vaga na fase de grupos. Os brasileiros superaram os australianos Christopher McHugh e Damien Schumann por 2 sets a 0 (21/18, 21/18). Os próximos adversários no grupo H serão os poloneses Rudol e Szalankiewicz, na quinta, e os croatas Ivan Djordjevic e Filip Silic na sexta-feira.

Evandro e André Stein começaram o torneio superados pelos austríacos Martin Ermacora / Moritz Pristauz-Telsnigg por 2 sets a 0 (21/17, 22/20), mas podem se recuperar já nesta quinta. Eles encaram os mexicanos Ontiveros e Virgen, campeões pan-americanos de 2015. Na sexta, encerrando o grupo D, jogam contra os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek.

Por conta da tempestade que caiu em Porec, com raios, a organização adiou a partida de Álvaro Filho e Saymon no grupo A. Eles estreiam nesta quinta, em partida contra os croatas Niksa Dellorco e Ivan Perisic. No mesmo dia enfrentam os norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb, e na sexta-feira jogam contra os também americanos Brunner e Patterson.