Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boxe: Brasil se despede de Pré-olímpico com três bronzes e vaga no Rio 2016

Com o terceiro lugar conquistado em Buenos Aires, Juan Nogueira se junta a outros sete pugilistas brasileiros já garantidos nos Jogos Olímpicos

Juan Nogueira (de vermelho) levou a bronze no Pré-Olímpico das Américas de boxe (Foto: Divulgação/Aiba)
Escrito por

O Brasil encerrou a participação no Pré-olímpico das Américas, disputado em Buenos Aires, na Argentina, com três bronzes e mais uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com o pugilista Juan Nogueira. O brasileiro terminou a competição com o terceiro lugar, ao vencer o norte-americano Cam Awesome por 2:1.

Outros dois bronzes ainda foram conquistados no Pré-olímpico. Um veio com a vitória de Andreia Bandeira (75kg) sobre Adelina Benitez, da República Dominicana, por decisão unânime dos juízes (3:0). Já a outra medalha veio com Graziele Jesus (51kg). Ela perdeu para a norte-americana Virginia Fuchs por 3:0, mas mesmo assim garantiu o bronze para o Brasil.

No feminino, as vagas olímpicas foram destinadas apenas às vencedoras e às vice-campeãs. No caso de Andreia, caso as primeiras colocadas na sua categoria conquistem a vaga olímpica no Mundial Feminino de Boxe, em maio, ela herda a vaga do Pré-olímpico das Américas.

O boxe do Brasil tem um total de oito atletas já classificados para a próxima edição dos Jogos Olímpicos. Robson Conceição (60kg), garantiu a vaga no Mundial de 2015, e os seis pugilistas que ocuparão as vagas olímpicos, nas quais o Brasil tem direito por ser sede, são: Adriana Araújo (60kg) – bronze em Londres 2012, Patrick Lourenço (49kg), Julião Neto (52kg), Robenilson de Jesus (56kg), Joedison Teixeira, o Chocolate (64kg) e Michel Borges (81kg).