Alemanha x Brasil - Vôlei

Tandara foi a destaque da equipe brasileira, com 29 pontos (Divulgação/FIVB)

LANCE!
07/10/2018
10:49
Nagoya (JAP)

Na estreia de segunda fase do Campeonato Mundial de vólei feminino, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Alemanha, nesta madrugada. Em partida realizada em Nagoya, no Japão, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães venceram os dois primeiros sets (25/14 e 25/19), mas acabaram sofrendo a virada (30/32, 19/25 e 15/17) e acabaram perdendo por 3 sets a 2.

Com a derrota, o Brasil, que venceu quatro e perdeu duas, está na quarta posição do grupo E, com 13 pontos. A chave tem como líder a Sérvia, que venceu os seis jogos até aqui, seguida pela Holanda com 17 pontos e Japão, com 13. Apesar do mesmo número de pontos com a seleção brasileira, as japonesas ainda tem uma partida a menos. Apenas os três primeiros colocados avançam para a terceira fase.

A oposta Tandara foi a destaque do time brasileiro com 29 pontos e pelo lado alemão a também oposta Lipmann foi a principal jogadora, com 36 pontos. A Seleção volta às quadras na madrugada desta segunda-feira. Gabi e Fê Garay tiveram 19 e 12 pontos, respectivamente. Após a partida, Tandara analisou o resultado.

- No primeiro e no segundo sets sacamos muito bem e as ponteiras da Alemanha não estavam rodando. A partir do terceiro set, nosso saque ficou mais lento e não conseguimos tocar nas bolas delas. Já temos que pensar nos próximos jogos porque ainda tem muito campeonato pela frente. - comentou a atleta. O técnico Zé Roberto Guimarães também falou sobre a partida.

- Esse é uma campeonato longo e desgastante. Agora temos que levantar a cabeça e estudar o que aconteceu. Jogamos muito bem os dois primeiros sets. O terceiro set foi disputado ponto a ponto, o quarto a Alemanha jogou muito bem e no quinto começamos na frente , mas a Alemanha é um time que briga o tempo todo. Vi coisas boas no nosso time e outras que precisamos melhorar. Nosso bloqueio deixou a desejar em algumas situações. O importante é tentar entender essa derrota, pensar no México e vencer todos jogos. Ainda estamos na briga - disse o treinador.