Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Em estreia, Brasil atropela Venezuela no Sul-Americano

Seleção Brasileira de basquete feminino não teve problemas para vencer as adversárias na primeira partida da competição internacional. Próximo adversário é o Paraguai, na sexta

BRASIL 77x42 VENEZUELA (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A Seleção Brasileira de basquete Adulto Feminino não teve dificuldades para passar pela Venezuela, nesta quinta-feira, no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, na Colômbia. O confronto foi válido pela rodada inicial da primeira fase do grupo A, do Campeonato Sul-Americano, e o Brasil venceu por 77 a 42. O destaque ficou por conta da pivô Clarissa Santos, com 15 pontos somados durante o confronto.

O início foi nervoso para os dois quintetos, mas a equipe brasileira se acalmou rapidamente e passou a comandar o marcador, alternando bolas no garrafão e contra-ataques.

O segundo período começou acirrado, mas logo o Brasil impôs seu ritmo, com bom domínio dos rebotes, defesa forte e saídas rápidas para contra-atacar. Nos minutos finais, entretanto, a Seleção viveu um período de irregularidade, mas sem prejudicar a liderança no marcador.

Na volta do intervalo, valeu a orientação dada pelo técnico Carlos Lima no vestiário, visto que a equipe brasileira retornou com outra pegada e dominou as ações, fazendo a diferença aumentar bastante, com as jogadoras crescendo de produção e colocando em prática o que foi trabalhado nos treinamentos.

Nos dez minutos finais, o Brasil manteve a superioridade e dominou por completo as ações, mostrando um preparo físico eficiente. Desta forma, o selecionado nacional rumou com tranquilidade para a vitória neste seu primeiro desafio (25 a 09).

- A partida começou truncada e o nervosismo da estreia afetou um pouco a nosso rendimento inicial, por isso, tivemos um número elevado de erros. Depois, ajustamos a defesa e fizemos diversos contra-ataques, conseguimos correr bastante e isso fez com que o jogo melhorasse para nós - analisou a armadora Tainá Paixão.
 
Os próximos compromissos do Brasil são: 31 de agosto, sexta-feira, contra o Paraguai, às 15h15 (de Brasília); 1º de setembro (sábado), diante do Chile, às 18h45 (de Brasília).