João Fonseca voltou a subir de posição entre os melhores do tênis mundial. Apesar de ter sido eliminado pelo tcheco Tomas Machac na segunda rodada do US Open, o tenista garantiu 50 pontos no ranking atualizado, neste domingo (7), pela Associação de Tênis Profissional (ATP). Com a eliminação de atletas de risco no último Grand Slam da temporada, o brasileiro de 19 anos avança e assegura a sua melhor colocação da carreira.
➡️ João Fonseca saltou, em um ano, mais de 100 posições no ranking
Anteriormente na 45ª posição, João Fonseca avançou três posições e passará a ser o 42º na próxima atualização (que sairá no dia 8 de setembro). Ele deixa para trás Jaume Munar, Camilo Ugo Carabelli e Miomir Kecmanovic, somando 1.129 pontos. Considerando atletas brasileiros, este é o nono melhor ranking do país na ATP. O melhor é o primeiro lugar conquistado por Gustavo "Guga" Kuerten.
Confira o ranking do tênis atualizado pela ATP
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Próximos torneios de João Fonseca
No próximo final de semana, nos dias 13 e 14 de setembro, o número 1 do Brasil defende o país na Copa Davis. Em Atenas, na Grécia, um dos jogos de João Fonseca será contra o anfitrião Stefanos Tsitsipas, ex-top 3 e atual 27º. Neste mês ainda, logo após a Copa, João Fonseca vai debutar na Laver Cup, torneio exibição que não conta pontos para o ranking.
Esse torneio acontecerá, entre os dias 19 e 21 de setembro, no Chase Center, em San Francisco (EUA). Na última quinta-feira (4), a competição anunciou dois desfalques de peso, e suas substituições: os norte-americanos Reilly Opelka (67º do mundo) e Alex Michelsen (32º) substituem os compatriotas Ben Shelton e Tommy Paul, ambos lesionados, no Time Mundo, o mesmo que terá a estreia do número 1 do Brasil e 42º do mundo.