Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/08/2025
17:55
Atualizado há 5 minutos
Compartilhar

Nesta sexta-feira (29), o Lance! transmite os jogos entre Normanochka (RUS) x Faculdade Sogipa (BRA) e Stein Cascavel (BRA) x NY Ecuador (USA) válido pela semifinal da Copa Mundo do Futsal Feminino. O torneio acontece em Cascavel, no Paraná.
Veja como foi a partida com transmissão do Lance!


Como foi a partida entre Normanochka (RUS) e Faculdade Sogipa (BRA)

A equipe russa do Normanochka iniciou a partida de forma dominante, controlando a posse de bola e criando as melhores oportunidades. O time brasileiro do Sogipa até tentou surpreender no início com o uso do goleiro-linha, mas sem sucesso. A goleira Sarah, do Sogipa, realizou ótimas defesas, mas não foi capaz de conter o ímpeto russo por muito tempo.

O placar foi aberto com um belo chute de fora da área de Zheniia, uma marca registrada da equipe russa durante todo o campeonato. Logo em seguida, a brasileira Fernanda, também de longa distância, ampliou a vantagem. Como um rolo compressor, o Normanochka continuou atacando e, após uma cobrança de escanteio, Nikitina Elizaveta marcou o terceiro. Ainda no primeiro tempo, Sharapova aproveitou o rebote de uma boa defesa da goleira brasileira e fez o quarto gol. A melhor chance do Sogipa surgiu em um contra-ataque finalizado pela camisa 17, Mariane. No entanto, antes do intervalo, Zheniia marcou seu segundo gol no jogo, o quinto da equipe russa.

Normanochka (RUS) e Faculdade Sogipa (BRA) se enfrentaram pela semifinal da Copa Mundo de Futsal Feminino (Foto: Divulgação)

Na volta para o segundo tempo, o Sogipa entrou mais concentrado e diminuiu a desvantagem logo no início, com um gol de Mariane. A reação, porém, foi rapidamente interrompida por um gol de Kseniia para o Normanochka. A tecnologia do suporte de vídeo (VS) entrou em ação pela primeira vez e marcou um pênalti para a equipe russa, após um toque de mão de uma jogadora do Sogipa. Na cobrança, a goleira brasileira defendeu o chute de Irina. Pouco depois, aos 10 minutos, um novo pênalti foi marcado para o time russo, e desta vez, Samoilova Maria converteu.

Em uma jogada de bate-rebate na área, a brasileira Robinha marcou o oitavo gol para o Normanochka. Aproveitando uma falha de Duda, a camisa 10, Irina Pravdina, ampliou ainda mais a vantagem. Nos 30 segundos finais, Ksenia, com um belo chute de bico, fechou o placar em 10 a 1 para a equipe russa.

Com a vitória avassaladora, o Normanochka confirmou seu favoritismo e garantiu a vaga na final da Copa Mundo de Futsal Feminino.

Como chegam os times para as semifinais da Copa Mundo do Futsal Feminino

A primeira semifinal, às 18h, coloca frente a frente Normanochka (RUS) e Faculdade Sogipa (BRA). As russas chegam com uma campanha de meter medo em qualquer adversário. Foram três vitórias em três jogos, com impressionantes 25 gols marcados e apenas um sofrido. A equipe demonstrou um poderio ofensivo absurdo, aplicando goleadas de 14 a 1 no Padre Carlos Mugica (ARG), 4 a 0 no La Perla (COL) e, mais recentemente, um sonoro 7 a 0 sobre o também semifinalista NY Ecuador. É uma equipe que chega com 100% de aproveitamento e moral no teto.

Normanochka líder do grupo B enfrenta o segundo colocado, a equipe do NY Ecuador (Foto: Divulgação)

Para a Faculdade Sogipa, o caminho até aqui foi uma verdadeira prova de resiliência. A equipe gaúcha estreou com uma derrota pesada de 10 a 0 para o Stein Cascavel, o que poderia ter abalado a confiança do time. No entanto, as meninas mostraram força, venceram o Juventas Futsal por 3 a 1 e, na rodada final, buscaram um empate heroico em 2 a 2 com o Club Pinocho (ARG), garantindo a classificação na garra. A Sogipa chega como a equipe da superação, pronta para encarar o desafio de parar o ataque mais letal da competição.

Ju Linhares comemora o gol da classificação da Sogipa na Copa Mundo do Futsal Feminina (Foto: Maurício Moreira/Divulgação)

Às 20h, a torcida da casa entra em quadra para empurrar o Stein Cascavel contra o NY Ecuador FC (EUA). A equipe paranaense faz jus ao status de anfitriã e favorita ao título. Assim como as russas, o Stein também ostenta uma campanha perfeita com três vitórias. O time comandado pela craque Amandinha não tomou conhecimento dos adversários: 10 a 0 na Sogipa, 5 a 1 no Club Pinocho e um incrível 15 a 0 sobre o Juventas Futsal. São 30 gols marcados e apenas um sofrido, números que credenciam a equipe como a grande força a ser batida.

Giovanna Silva comemorando após marcar o gol (Foto: Divulgação)

Seu adversário, o NY Ecuador, vive um dilema. A equipe norte-americana garantiu sua vaga com duas boas vitórias, 3 a 0 sobre o La Perla e um decisivo 8 a 1 sobre o Padre Carlos Mugica. Contudo, chega para a semifinal justamente após sofrer sua pior derrota, o 7 a 0 para o Normanochka. O grande desafio para as americanas será virar a página rapidamente e encontrar forças para encarar o rolo compressor do Stein Cascavel diante de sua apaixonada torcida.

➡️ Equipe russa goleia por 14 a 1 na estreia da Copa Mundo do Futsal Feminina
➡️ Russas vencem a segunda seguida na Copa Mundo do Futsal Feminina
➡️ Qual o time brasileiro que busca o tetra da Copa Mundo do Futsal Feminina?

Abaixo, os resultados de quinta-feira:


A seguir, a programação desta sexta-feira (29):

Abaixo, a classificação após a fase de grupos:

➡️ Expulsão direta no futsal: entenda o critério e as diferenças em relação ao futebol de campo

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Siga o Lance! no Google News