Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andressa Morais conquista a prata nas finais da Liga Diamante

Brasileira do lançamento de disco bate bicampeã olímpica e mundial para ficar com o vice-campeonato na prova vencida pela cubana Yaimé Pérez. Braz fica em 10º no salto com vara

Andressa Morais ficou em segundo lugar nas finais da Liga Diamante (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

A brasileira Andressa Morais conquistou nesta sexta-feira a medalha de prata no lançamento de disco nas finais da Liga Diamante, em Bruxelas (BEL), etapa que reúne os melhores do ano no atletismo. A recordista sul-americana conseguiu 64,65m na sexta e última tentativa da prova, à frente da croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e bicampeã mundial, com 64,31m. O ouro ficou com a cubana Yaimé Pérez, com 65,00 m.

Andressa começou a prova com uma falha na primeira tentativa, mas subiu na classificação no decorrer da disputa. Ela também desperdiçou a terceira chance e teve a marca invalidada. Perkovic, que tem o melhor resultado da temporada, com 71,38m, fez seu lançamento mais bem-sucedido na chance inicial e não conseguiu.

Andressa participou das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos. Em Londres-2012, terminou na 16ª colocação. Na Rio-2016, ficou em 21º. Nesta temporada da Liga Diamante, a brasileira tinha como melhores marcas dois quartos lugares, em Doha e em Londres. Ela alcançou o recorde sul-americano em julho, durante o GP Brasil, em Bragança Paulista (SP).

Thiago Braz fica apenas em 10º

Campeão olímpico na Rio-2016 no salto com vara, Thiago Braz terminou a prova em 10º lugar, com 5,53m. O russo Timur Morgunov foi o campeão, com 5,93m. O americano Sam Kendricks ficou em segundo lugar, com 5,88m, seguido do canadense Shawn Barber, com 5,83m.

Na quinta-feira, pelas finais da Liga, em Zurique, na Suíça, Darlan Romani terminou em quarto lugar no arremesso do peso, com a marca de 21,94 m – 1 cm apenas abaixo de seu recorde sul-americano.