Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Marcela é vice do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

Brasileira garante o prêmio de melhor do mundo da Fina em 2017 e se torna maior vencedora do troféu. Allan do Carmo também encerra a temporada na segunda colocação<br>

Ana Marcela Cunha será eleita a melhor atleta da maratona aquática pela Fina em 2017 (ROMAN KRUCHININ / AFP)
Escrito por

A brasileira Ana Marcela Cunha garantiu na madrugada deste sábado o vice-campeonato do Circuito Mundial de Águas Abertas da Fina. A brasileira foi a segunda colocada na última etapa da competição disputada em Hong Kong, terminando os 10km com o tempo de 2h02m12s7c, apenas um centésimo atrás da italiana Ariana Bridi, que ficou com o título da competição.

- Este vice-campeonato tem um sabor muito especial. Comecei a temporada retornando da cirurgia, com colocações não tão boas, mas consegui recuperar a pontuação a partir do Canadá. Foram pódios consecutivos e só tenho o que comemorar. Foi um ano incrível - avaliou a baiana, que ainda tem um motivo a mais para festejar.

Ana Marcela Cunha é a melhor atleta de águas abertas do mundo em 2017 e vai ser coroada com o Prêmio da FINA em cerimônia de gala a ser realizada no início de dezembro em Sanya, na China, repetindo os títulos de 2010, 2014 e 2015. Em oito edições da premiação, a brasileira venceu quatro. Ana Marcela terminou a temporada com 610 pontos e a francesa Aurelie Muller ficou com 560 pontos.

Nesta temporada, Ana Marcela ficou em 12º em Abu Dhabi, quinto em Viedma (Argentina) e Setubal (Portugal), prata em Lac St Jean (Canadá) e Hong Kong e ouro no Lac Megantic (Canadá) e em Chun’an (China). Isso sem contar com as três medalhas conquistadas no Mundial de Budapeste, na Hungria. O Ouro no 25km, a prata nos 10km e o bronze nos 5km.

Terceiro colocado na etapa, ao ser superado apenas pelo alemão Rob Muffels e pelo holandês Ferry Weertman, Allan do Carmo também foi vice do Circuito, empatado com Federico Vanelli, da Itália. Simone Ruffini, da Itália, que terminou a prova em sétimo, foi o campeão.