O Brasil não foi bem no duelo com a França no UFC Paris. Lutadores brasileiros perderam os três duelos e apenas Kauê Fernandes venceu na noite parisiense, superando o inglês Harry Hardwick. Na luta principal, Caio Borralho amargou sua primeira derrota nos últimos dez anos e foi superado por Nassourdine Imavov.
➡️Caio Borralho desperdiça bolada com derrota; veja valores e premiados
➡️Brasileiro deixa adversário de cadeira de rodas e dedica vitória ao Fluminense
Os dois fizeram uma luta técnica, mas a precisão e velocidade do franco-russo fizeram a diferença ao longo de cinco rounds. Ao final do duelo, Imavov declarou que é o próximo a lutar pelo cinturão e pediu para o torcedor francês ‘’pegar leve’’ com Borralho.
- Pessoal, por favor, peguem leve com o Caio Borralho. Ele é um grande lutador, está aqui com a sua família, seu filho está aqui. Vamos apreciá-lo, por favor!
Caio Borralho, por sua vez, também falou sobre a presença da sua família e disse que precisa achar sua ‘’adrenalina’’ de volta e lamentou não ter conseguido entrar na luta.
- Obrigado França pelo apoio. Eu sabia que vocês eram uma das grandes torcidas do MMA e isso foi provado hoje. Pessoal, hoje é o segundo aniversário do meu filho. Liam, feliz aniversário! Eu preciso achar minha adrenalina de volta, não motivação, mas a adrenalina. Eu vou voltar! - ressaltou Caio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ruffy decepciona e sai derrotado
Na luta co-principal da noite, o brasileiro Maurício Ruffy conheceu sua primeira derrota dentro do Ultimate. O peso leve foi dominado pelo francês Benoit St. Denis e acabou finalizado no segundo assalto.
Um dos melhores trocadores da divisão, Ruffy teve dificuldades para evitar o jogo agarrado do ‘’Deus da Guerra’’, que usava os chutes altos para se aproximar, colar no brasileiro e tentar a queda. Após conseguir chegar na montada duas vezes no primeiro assalto, St. Denis foi ainda mais agressivo no segundo round.
Enquanto o brasileiro tentava conseguir um golpe certeiro, Benoit novamente absorveu golpes duros, mas conseguiu colar. A partir daí, ele montou novamente, ensaiou um triângulo de mão e obrigou Ruffy a dar as costas. St. Denis então conseguiu encaixar o mata-leão que obrigou o brasileiro a bater.
Card preliminar só com interrupções
O UFC Paris teve um card preliminar com uma taxa 100% de interrupções - foram seis nocautes e uma finalização. A norte-americana Sam Hughes abriu os trabalhos com um mata-leão sobre Shauna Bannon, e foi seguida por vitórias de Rinat Fakhretdinov, Robert Bryczek e Sam Patterson - todas por nocaute.
Depois, Kauê Fernandes conquistou uma grande vitória contra Harry Hardwick, conseguindo nocautear o inglês com chutes baixos na panturrilha, obrigando o adversário a sair de cadeira de rodas.
No último duelo do card preliminar, Oumar Sy acabou vencendo Brendson Ribeiro, também pela via rápida, nocauteando o brasileiro no primeiro assalto.
COMO FOI O UFC PARIS
Peso médio (até 83,9 kg): Nassourdine Imavov (FRA) venceu Caio Borralho (BRA) por decisão unânime
Nassourdine Imavov consegue neutralizar principais armas de Caio Borralho, usa sua velocidade nos jabs e diretos e consegue machucar o brasileiro em diversos momentos. Borralho teve boa atuação, mas o franco-russo foi melhor, utilizando seu domínio do octógono para conseguir uma grande vitória.
Peso leve (até 70,3 kg): Benoît Saint-Denis (FRA) venceu Maurício Ruffy (BRA) por finalização (mata-leão) no segundo round
Benoit St. Denis usa sua luta olímpica para negar todos os ataques de Ruffy, domina o primeiro round e consegue quedar, pegar as costas e finalizar o brasileiro no segundo assalto.
Peso meio-pesado (até 92,9 kg): Modestas Bukauskas (LIT) venceu Paul Craig (ESC) por nocaute no primeiro round
Paul Craig começa bem, acertando bons chutes baixos, mas no fim do primeiro round, puxa a guarda. Bukauskas mergulha e solta golpes duros - no último segundo ele conecta um soco duro e Craig acaba nocauteado!
Peso leve (até 70,3 kg): Mason Jones (GAL) venceu Bolaji Oki (BEL) por nocaute técnico no segundo round
Virada incrível de Mason Jones, que ficou perto de ser nocauteado no primeiro round! O galês se recuperou ainda no primeiro assalto, quase finalizou e acabou nocauteando no segundo round! Grande vitória
Peso meio-médio (até 77,1kg): Axel Sola (FRA) venceu Rhys McKee (IRL) por nocaute técnico no terceiro round
Após dominar o primeiro round, Axel Sola diminuiu de ritmo no segundo round e permitiu subida de produção de McKee. No último assalto, porém, o francês conseguiu um belo gancho no corpo, que deitou o irlandês. Grande vitória na estreia!
Peso pena (até 65,7kg): William Gomis (FRA) venceu Robert Ruchala (POL) por decisão unânime
Grande luta para abrir o card principal! Os dois lutadores tiveram seus momentos dentro dos três rounds, mas no fim das contas, melhor para o dono da casa, William Gomis.
Peso meio-pesado (até 92,9kg): Oumar Sy (FRA) venceu Brendson Ribeiro (BRA) por nocaute técnico no primeiro round
Oumar Sy evita o jogo em pé de Ribeiro e procura quedas para soltar o ground and pound. No fim do primeiro round, ele consegue espaço para soltar golpes duros e o árbitro interrompe a luta. Não deu para o brasileiro.
Peso pesado (até 120,2kg): Ante Delija (CRO) venceu Marcin Tybura (POL) por nocaute técnico no primeiro round
Estreia perfeita de Delija no UFC, que conecta logo no início da luta e derruba Tybura! Vingança para o croata, que havia perdido para o polonês há dez anos.
Peso leve (até 70,3kg): Kauê Fernandes (BRA) venceu Harry Hardwick (ING) por nocaute técnico no primeiro round
Kauê tem atuação de gala, machuca as duas pernas de Hardwick, que não aguenta e a luta acaba em nocaute técnico no primeiro round!
Peso meio-médio (até 77,1kg): Sam Patterson (ING) venceu Trey Waters (EUA) por nocaute técnico no primeiro round
Sam Patterson conecta bons golpes, deixa Walters tonto e obriga o árbitro a intervir. Patterson nocauteou Walters em pé em menos de cinco minutos!
Peso médio (até 83,9kg): Robert Bryczek (POL) venceu Brad Tavares (EUA) por nocaute técnico no terceiro round
Após castigar Tavares no primeiro round, Bryczek voltou agressivo após um segundo round mais equilibrado e nocauteou o norte-americano no último assalto!
Peso meio-médio (até 77,1kg): Rinat Frakhretdinov (RUS) venceu Andreas Gustafsson (SUE) por nocaute técnico no primeiro round
Na segunda luta, Rinat Fakhretdinov nocauteou Andreas Gustafsson no primeiro round!
Peso palha (até 52,1kg): Sam Hughes (EUA) venceu Shauna Bannon (IRL) por finalização (mata-leão) no segundo round
Primeira luta do UFC Paris chega ao fim, com ótima vitória de Sam Hughes. A norte-americana dominou a irlandesa no chão e conseguiu um mata-leão aos 1m58s do segundo assalto.
➡️Veja a finalização de Sam Hughes sobre Shauna Bannon
RESULTADOS AO VIVO DO UFC PARIS
UFC Fight Night — Paris, FRA
Data: 6 de setembro de 2025
Horário: A partir de 13h (horário de Brasília)
Local: Paris, França
Onde assistir: UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
Card preliminar
1 - Peso palha (até 52,1kg): Sam Hughes (EUA) venceu Shauna Bannon (IRL) por finalização (mata-leão) no segundo round
2 - Peso meio-médio (até 77,1kg): Rinat Frakhretdinov (RUS) venceu Andreas Gustafsson (SUE) por nocaute técnico no primeiro round
3 - Peso médio (até 83,9kg): Robert Bryczek (POL) venceu Brad Tavares (EUA) por nocaute técnico no terceiro round
4 - Peso meio-médio (até 77,1kg): Sam Patterson (ING) venceu Trey Waters (EUA) por nocaute técnico no primeiro round
5 - Peso leve (até 70,3kg): Kauê Fernandes (BRA) venceu Harry Hardwick (ING) por nocaute técnico no primeiro round
6 - Peso pesado (até 120,2kg): Ante Delija (CRO) venceu Marcin Tybura (POL) por nocaute técnico no primeiro round
7 - Peso meio-pesado (até 92,9kg): Oumar Sy (FRA) venceu Brendson Ribeiro (BRA) por nocaute técnico no primeiro round
Card principal
8 - Peso pena (até 65,7kg): William Gomis (FRA) venceu Robert Ruchala (POL) por decisão unânime
9 - Peso meio-médio (até 77,1kg): Axel Sola (FRA) venceu Rhys McKee (IRL) por nocaute técnico no terceiro round
10 - Peso leve (até 70,3 kg): Mason Jones (GAL) venceu Bolaji Oki (BEL) por nocaute técnico no segundo round
11 - Peso meio-pesado (até 92,9 kg): Modestas Bukauskas (LIT) venceu Paul Craig (ESC) por nocaute no primeiro round
12 - Peso leve (até 70,3 kg): Benoît Saint-Denis (FRA) venceu Maurício Ruffy (BRA) por finalização (mata-leão) no segundo round
13 - Peso médio (até 83,9 kg): Nassourdine Imavov (FRA) venceu Caio Borralho (BRA) por decisão unânime
➡️UFC Paris: Brasileiro tem luta cancelada após rival não bater peso