joaopedro-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 04/07/2025
00:28
Compartilhar

Jean Silva irá encarar Diego Lopes na luta principal do UFC Noche, no dia 13 de setembro, no Frost Bank Center, no Texas. O duelo do peso pena está movimentado, com o membro da Fighting Nerds provocando constantemente o lutador brasileiro que tem fortes ligações com o México. Em entrevista ao "MMA Fighting", Jean voltou a disparar contra o adversário.

➡️ Jean Silva faz promessa para o UFC Noche: 'Vou quebrar o Diego Lopes'

Nova provocação

Em conversa com o repórter José Youngs, da MMA Fighting, Jean foi perguntado sobre os motivos dos telespectadores assistirem à luta entre ele e Lopes ao invés do embate entre Canelo Alvarez e Terence Crawford, no boxe, que será realizado no mesmo dia (13 de setembro). Na resposta, Silva provocou o adversário ao afirmar que "vai bater em Diego".

— Eles vão ter duas vantagens: eles vão ver um MMA com alta qualidade e um boxeador igual ao Canelo batendo em um cara que não sabe se é mexicano ou brasileiro — disparou Silva.

Jean Silva no UFC 314 (Foto: Megan Briggs/AFP)

Brasil e México

Nascido em Manaus, no Amazônia, Diego se mudou para Puebla, no México, em 2015, para dar aulas de jiu-jítsu e seguir no sonho de ser lutador de MMA, onde tem cartel 26-7, sendo 5-2 no UFC.

UFC Noche: Diego Lopes x Jean Silva

Devido a não conclusão das obras da arena em Monterrey, o UFC Noche foi rebaixado de numerado para Fight Night. Além disso, foi realocado para a Frost Bank Center, em San Antonio, no Texas. Evento que homenageia o México, será realizado nos Estados Unidos pelo terceiro ano seguido, após ser em Las Vegas em 2023 e 2024. No combate principal, os brasileiros Diego Lopes e Jean Silva vão se enfrentar.

A rivalidade entre os brasileiros reacendeu em maio, quando Jean Silva, no Youtube, negou que rejeitou luta contra Diego Lopes. Na sequência, Jean afirmou que venceria o compatriota e que iria "quebrar ele" em um eventual combate. Os lutadores já possuem um pequeno atrito nos bastidores, em agosto de 2024. Segundo o membro da Fighting Nerds, Lopes entrou no ambiente em que ele estava e cumprimentou todos os presentes, menos ele. O brasileiro-mexicano até questionou o rival, mas pouco adiantou.

Poster de Diego Lopes e Jean Silva no UFC Noche (Foto: Divulgação/UFC)

— Eu neguei luta? Que p* é essa? Não, tá maluco? Essa luta nem chegou no meu ouvido. Vou procurar essa informação e ligar para o Diego: ‘Irmão, tá sabendo disso aqui? A gente vai sair na mão? Qual que é a pira?’ Porque eu não nego p* nenhuma. Vou quebrar ele se essa luta acontecer. Sobrou para ele ser mastigado e daquele jeito — disparou Jean.

A resposta de Diego - que estava em rivalidade com Yair Rodriguez - não veio, mas não teve combate contra o mexicano - que está lesionado desde a última luta, contra Patrício Pitbull. Sem "Pantera", Lopes aceitou encarar Jean Silva.

Retrospecto

Ambos lutaram pela última vez no mesmo evento, no UFC 314, em abril. Na ocasião, Jean deu show ao vencer Bryce Mitchell por submissão no segundo round. Já Diego teve a oportunidade de lutar pelo cinturão vago do peso pena contra Alexander Volkanovksi, mas foi derrotado por decisão unânime. Mesmo com resultados opostos em seus últimos combates, Silva e Lopes são considerados o futuro da divisão até 66 kg.

Diego Lopes no UFC 314 (Foto: Megan Briggs/AFP)

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Siga o Lance! no Google News