Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shooto Brasil 64: Bruno Macaco lidera card diante de Lincoln Sá

Evento acontece no dia 26 de junho, no Clube Hebraica, Rio de Janeiro (RJ)

                Ex-UFC, Valdir Bidú enfrenta Oberdan Pezão na penúltima luta da noite - (Foto divulgação)
Escrito por

Em sua verdadeira casa e principal palco, o Shooto Brasil 64 será realizado no Clube Hebraica, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 26 de junho. Sobem ao cage grandes nomes do MMA nacional. É o caso de Bruno "Macaco" Azevedo. Campeão mundial do XFC, na divisão dos moscas (até 56,7kg), ele protagoniza o evento diante do experiente Lincoln Sá na categoria em peso combinado de até 60kg.

Na co-luta principal, Valmir Lazaro, o Bidu, retorna a um evento nacional depois de passagem pelo UFC, na categoria até 70kg, para encarar Oberdan Pezão. O Shooto Brasil 64 terá transmissão ao vivo do Canal Combate e do UFC Fight Pass, a partir das 20h (de Brasília).

Depois de se tornar campeão mundial dos moscas no XFC, ao surpreender e derrotar uma das grandes promessas brasileiras, Allan Puro Osso, na decisão unânime dos juízes laterais, Bruno Macaco retorna ao cage contra o experiente Lincoln Sá. Sem atuar desde março do ano passado, o faixa-preta de jiu-jitsu chega para protagonizar a luta principal com um cartel de 13 vitórias e somente duas derrotas. Na carreira, ele soma cinco participações na organização, com quatro vitórias e uma derrota, aos 26 anos.

Aos 34 anos, Lincoln Sá, conhecido como Cowboy, também é um velho conhecido da franquia. São oito lutas pelo Shooto Brasil, com cinco vitorias e três derrotas. Em duas oportunidades perdeu para Alexandre Pantoja, coincidentemente o mesmo adversário que derrotou Macaco na organização, em uma de suas duas derrotas no cartel. Ao todo, Lincoln tem 17 vitórias e oito derrotas. Ele vem de revés em seus últimos dois duelos.

Outra grande atração o Shooto Brasil 64 está na co-luta da noite. Ex-UFC, Valmir Bidu retorna aos ringues brasileiros depois de passagem pela maior organização de MMA do mundo. No Ultimate, Bidu perdeu duas vezes - uma para James Vick e outra para Michel Trator - e venceu uma vez, na decisão dividida contra James Krauze, no UFC 184. Das 13 vitórias que ostenta, nova foram por nocaute, o que faz do baiano um especialista na trocação.

Do outro lado do corner estará Oberdan Pezão. Natural do Amapá, Pezão é conhecido nacionalmente, mesmo com apenas 28 anos. Na carreira, já lutou 33 vezes profissionalmente, com 23 vitórias, nove derrotas e um empate. Entre seus combates, já teve Lucas Mineiro, ex-UFC também, pelo caminho, onde foi nocauteado no segundo round.

Discípulo de Anderson Silva e atleta do Corinthians MMA, André "Dedé" Ricardo vem para o duelo com Julian Jabá com o peso de ter participado do TUF Brasil 4. Dedé não venceu a disputa na divisão dos leves (até 70,7kg), mas ficou conhecido por ser considerado xodó de Spider. No cartel, são quatro vitórias e uma derrota, aos 24 anos. Já Jaba, da respeitada academia Renovação Fight Team, já soma 30 lutas e venceu 14.

Confira abaixo o card completo do Shotoo Brasil 64:
Até 60kg*: Lincoln Sá (Art Combat) vs Bruno "Macaco" Azevedo (Nova União)
Até 70kg: Oberdan Pezão (Ronildo Nobre) vs Valmir "Bidu" Lazzaro (Nova União)
Até 66kg: Alexandre Lelek (Nova União) vs Leonardo "Kazuya" Limberguer (Rizzo VT)
Até 70kg: Renan Leal vs Glaucio "Salvamar" Eliziário 
Até 70kg: Adriano Coiote  vs Carlão Silva 
Até 77kg: Julian Jabá vs André "Dedé" Ricardo 
Até 61kg: Luan Danger vs Mauricio Buda 
Até 66kg: Wagner Peão vs Jackson Samurai 
Até 84kg: Fransuir "Bodinho" Barroso vs Jean Pankeka 
Até 64kg*: Rudson vs Fiuri Ribeiro 
Até 68kg*: John David vs Felipe Jesus
Até 66kg: A definir vs Leandro Gomes 
Até 61kg: Dylan Nascimento vs Lucas Cardoso