Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

McGregor perde título dos penas do UFC e Aldo é o novo campeão linear

Max Holloway e Anthony Pettis disputam o título interino na luta principal do UFC 206

Erik Engelhart
Escrito por

Conor McGregor tornou-se o primeiro lutador da história do UFC a ostentar dois cinturões simultaneamente, o dos penas e leves. No entanto, a organização americana cumpriu o prometido e o irlandês teve que vagar um título, no caso o dos penas, conforme apurou o site "MMA Fighting".

Quem se deu bem com a decisão foi o manauara José Aldo, que voltou a assumir o posto de campeão linear dos penas. Com isso, Anthony Pettis e Max Holloway assumem a luta principal do UFC Canadá, que acontece em 10 de dezembro.

O combate é válido pelo título interino dos penas, que estava na posse de Aldo desde julho e entra no lugar da disputa de cinturão dos meio-pesados entre Daniel Cormier, que se lesionou e deixou o card, e Anthony Johnson.

Já Conor McGregor, que não chegou a defender nenhum dos títulos, seguirá como campeão dos leves e deve defender o seu cinturão, possivelmente contra o número 1 do ranking, Khabib Nurmagomedov ou o segundo colocado, Tony Ferguson.