Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Faixa-preta celebra retorno aos tatames e mira Brasileiro Master

Ian Behring, filho do mestre Sylvio Behring, voltou a competir após quatro anos e mostrou entusiasmo com o Brasileiro Master de Jiu-Jitsu da CBJJD, que acontece em setembro

Ian Behring conquistou a medalha de prata no Troféu Rio e mira o ouro no Brasileiro de Master (Foto: Click Art'suave)
Escrito por

Por Yago Rédua 

Filho do Mestre Sylvio Behring, Ian Behring, professor de Jiu-Jitsu, voltou a competir após quatro anos afastado. O faixa-preta vem participando de alguns eventos, incluindo etapas do Circuito Brasil Open Mineirinho. No último sábado (11), o lutador conquistou a medalha de prata durante as disputas do Troféu Rio, e em entrevista após o evento, comentou sobre esse retorno aos campeonatos de arte suave e ainda descreveu a sensação.

- Eu fiquei quatro anos sem competir, desde 2014, é uma sensação de muito tempo perdido. É uma sensação de que eu fiquei no fundo do mar durante 300 anos, voltei agora e está tudo muito diferente. Todo mundo atualizado, todos os lutadores duros. Mas eu estou muito feliz, engatinhando de volta e espero ter um melhor resultado - comentou Ian, contando que o fato de participar de competições estimula os seus alunos.

- O principal é estimular o grupo a competir também. Porque ainda que eu só tenha menos graduados que eu e alunos, eu estimulando os moleques a competirem, eles ficam competitivos e o treino fica cada vez mais duro - disse.

No dia 16 de setembro, a CBJJD vai realizar o Brasileiro exclusivo para atletas master, que vai fazer parte dos Jogos Brasileiros Master - organizado pelo CBEM. Animado com o retorno, Ian disse que vai lutar e ainda fez elogios a organização do tradicional Circuito Mineirinho.

- Eu estou amarradão, vou continuar me preparando. Vou tentar corrigir os meus erros, me preparar melhor (para o Brasileiro Master de Jiu-Jitsu). Vou buscar pelo menos um pódio, se Deus quiser, uma medalha de ouro. Eu sempre gostei muito do Circuito Mineirinho, desde que eu era faixa-azul, acompanhava e lutava os eventos. O Professor Gavazza (presidente da FJJD-Rio), meu pai, o Mestre Sylvio Behring, e o Carlão Barreto formam um grupo de altíssimo nível, que dispensa comentários - encerrou o faixa-preta.

SERVIÇO:

Brasileiro Master de Jiu-Jitsu - CBJJD

Data:
16 de setembro de 2018
Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Inscrições: aqui

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!