Avatar
João Vitor Xavier
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/09/2025
18:29
Compartilhar

Após vencer Jean Silva em uma grande luta principal do Noche UFC, Diego Lopes viajou para Las Vegas com o intuito de se reunir com dirigentes do UFC e pedir, oficialmente, uma revanche com Alexander Volkanovski, atual campeão do mundo no peso pena.

O australiano venceu o brasileiro no início do ano em uma luta competitiva para retomar o cinturão peso pena, que estava vago após a subida de Ilia Topuria para os leves. Volkanovski não lutou desde então, mas Diego acredita que merece a revanche após sua atuação diante de Jean.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️EXCLUSIVO L!: Charles Do Bronx admite emoção com UFC Rio e inspiração em Anderson Silva

Em entrevista ao UFC Brasil, Diego relatou a sua viagem a Las Vegas, admitiu que talvez precise fazer mais uma luta antes da revanche, mas declarou que se reuniu com o UFC com o intuito de pedir a luta com Volkanovski.

- A gente nunca vem para Las Vegas de graça, né? Sempre vem para ajeitar alguma coisa. Vamos conversar com o UFC, ver quais os planos deles para mim e colocar para eles o nosso ponto de vista, o que eu quero. Dezembro é uma boa data para voltar a lutar. A galera já sabe, o Volkanovski quer lutar em dezembro e eu também. Eu acho que tive uma boa performance e mereço uma revanche com ele - comentou Diego Lopes.

Diego Lopes feliz em ser desafiado por rivais do UFC

Diego Lopes (dir) perdeu para Volkanovski (esq) (Foto: Reprodução Instagram Alex Volkanovski)

O brasileiro também declarou estar feliz com o fato de ver atletas o desafiando, como foi o caso de Movsar Evloev e Aljamain Sterling. Para Diego, isso é um sinal de que seu trabalho está sendo bem feito.

- É muito legal ver que, mesmo com pouco tempo de casa, o trabalho vem sendo bem feito e tem gente que está há mais tempo no UFC pedindo para lutar comigo. É legal ver os caras que têm bastante tempo de UFC se batendo para ver quem vai lutar pelo cinturão, quem vai lutar comigo.

Siga o Lance! no Google News