Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cara de Sapato quer deixar de ser promessa: ‘É hora de corresponder’

Paraibano enfrenta o compatriota Leleco Guimarães, sábado (17), no Texas (EUA)

                          Cara de Sapato tem cinco vitórias, duas derrotas e um No contest - (Foto: Erik Engelhart)
Escrito por

Bicampeão mundial de jiu-jitsu, Antônio Carlos, o Cara de Sapato, chegou a casa do TUF Brasil 3 com três vitórias por finalização no primeiro round. O faixa-preta surpreendeu a todos ao sagrar-se campeão do reality show na categoria dos pesados, batendo o experiente Vitor Miranda na final, sendo que o paraibano nunca havia competido nessa divisão até então.

Por conta do sucesso no TUF, criou-se muita expectativa em torno de Cara de Sapato, que acabou não correspondendo dentro do octógono, por conta de dificuldades em achar a sua categoria ideal e se adaptar, mas atualmente, como peso-médio, o lutador vai em busca da segunda vitória, neste sábado (17), nos EUA, diante do compatriota Leonardo Guimarães.

- O MMA é um esporte bem ingrato e os resultados acabaram não acontecendo. Eu praticamente comecei minha carreira de MMA no UFC e tive que amadurecer no alto nível, isso é algo complicado, mas tem o lado bom que me força a buscar o meu melhor. Na minha última luta, cheguei muito leve e isso me desgastou bastante, mas tive um grande aprendizado. A primeira derrota mostrou que eu estava na categoria errada e a segunda me fez amadurecer e mudar alguns hábitos e treinamentos. Corrigidos esses erros, eu vou sair mais vitorioso - garantiu, em entrevista ao LANCE!

Diante de toda expectativa gerada sobre o craque do jiu-jitsu, Cara de Sapato sabe que chegou a hora de corresponder e o paraibano está confiante de que não irá decepcionar.

- Tenho afiado meu wrestling na ATT e isso vai facilitar eu colocar a luta onde eu quiser. Talvez ele aceite a luta de chão, o que é muito bom, mas ele é um cara que parte para a trocação também, aguenta pancada. Acredito que vai acabar no chão essa luta, espero surpreender e não ser surpreendido. Quero concretizar aquela expectativa que todos depositaram em mim, como promessa do MMA, campeão do TUF. É a hora de corresponder - encerrou.

Na luta principal do UFC Fight Night 93, Dustin Poirier enfrenta Michael Johnson pela categoria dos pesos-leves.