O campeão peso-médio do UFC, Dricus du Plessis, apostou na vitória do brasileiro Caio Borralho sobre o francês Nassourdine Imavov, duelo válido pelo card do UFC Paris, em 7 de setembro. A declaração foi dada em entrevista à CBS Sports enquanto o sul-africano se prepara para defender o cinturão contra Khamzat Chimaev no UFC 319, em Chicago, no próximo sábado (16).
➡️ Academia brasileira recebe 5 indicações ao ‘Oscar do MMA’; veja
Du Plessis avaliou que Borralho, atualmente sexto colocado no ranking da divisão, apresenta um jogo mais completo que o de Imavov, por isso, o brasileiro desponta como favorito na opinião do campeão. Na entrevista, o sul-africano minimizou o interesse por outras possíveis lutas enquanto não enfrentar Chimaev.
— Imavov trabalhou duro e Caio Borralho, eu o avalio bem, acho que ele é um lutador muito bom. Eu acho que Caio Borralho vence Imavov, na minha opinião. Acho que ele é mais completo — afirmou o campeão.
O cenário poderá ficar ainda mais próximo de um confronto entre Borralho e Du Plessis: o brasileiro foi escalado como reserva da luta principal do UFC 319 e pode ser chamado a substituir Khamzat Chimaev em caso de algum imprevisto. Nesse caso, Borralho subiria imediatamente para a disputa do cinturão na luta principal do evento em Chicago.
— Nenhuma dessas lutas realmente me empolgam agora. Vou enfrentar Khamzat Chimaev, essa é a única coisa que me empolga neste momento — disse o campeão ao justificar seu foco no adversário do UFC 319.
Divisão do peso médio no UFC
Dricus du Plessis irá defender o cinturão do peso-médio do UFC contra Khamzat Chimaev no UFC 319, em Chicago, no próximo sábado (16). O brasileiro Caio Borralho é o reserva oficial do combate e entrará em ação caso um dos dois lutadores fique impossibilitado de entrar em ação no octógono.
Além de ser reserva da luta pelo cinturão, Borralho tem luta marcada contra o número #1 do ranking da categoria, o francês Nassourdine Imavov, na luta principal do UFC Fight Night Paris, no dia 7 de setembro. O vencedor do confronto se credenciará à disputa do cinturão do peso-médio, independente se for contra du Plessis ou Chimaev.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte