joaopedro-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes,
Dia 11/07/2025
14:47
Compartilhar

A Seleção Brasileira de boxe encerrou a 2ª fase da Copa do Mundo da modalidade com sete medalhas – quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze –, consolidando o bom momento da equipe em 2025. O torneio, realizado no início de julho em Astana, no Cazaquistão, reuniu mais de 400 atletas de 31 países, incluindo grandes potências do boxe olímpico, em 20 categorias de peso.

➡️ Brasileiro multicampeão de jiu-jítsu assina com UFC e tem estreia marcada

Entre os destaques da delegação brasileira está Luiz Oliveira, o Bolinha, que venceu todas as suas lutas na competição e manteve a invencibilidade em torneios internacionais na temporada. Neto de Servílio Oliveira, primeiro medalhista olímpico do Brasil no boxe, Bolinha já soma três títulos em 2025: foi campeão também na 1ª fase da Copa do Mundo, disputada em Foz do Iguaçu (PR), e no Grand Prix da República Tcheca.

— Nesta etapa eu fiz quatro lutas muito boas. Enfrentando adversários que muito possivelmente encontrarei no Campeonato Mundial. Estou muito feliz com o meu rendimento no ano de 2025. Sigo invicto — afirmou o atleta.

➡️ Lenda do UFC cogita sair de aposentadoria para lutar na Casa Branca

O desempenho do grupo é atribuído ao trabalho coordenado pelo head coach Juan Francisco “Paco” Garcia, ao lado dos treinadores Vladson Soares e Darlison Leão. Segundo Paco, a disciplina nos treinos e a execução do planejamento são determinantes para os bons resultados.

— O desempenho da Seleção Brasileira está de acordo com a preparação que estamos fazendo. Acredito que é resultado da disciplina e dedicação que eles mantêm nos treinos. Nós damos as ferramentas e eles executam — explicou o treinador.

Luiz Oliveira conquistou a medalha de ouro no Cazaquistão (Foto: World Boxing)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o Mundial marcado para setembro, na Inglaterra, o objetivo do Brasil é ampliar o desempenho da temporada e alcançar o ouro inédito na competição.

Medalhistas brasileiros em Astana:
Ouro – Luis Oliveira (60 kg), Yuri Falcão (65 kg), Kaian Reis (70 kg) e Isaias Ribeiro (90 kg)
Prata – Jucielen Romeu (57 kg) e Rebeca dos Santos (60 kg)
Bronze – Caroline Almeida (51 kg)

Siga o Lance! no Google News