Sony confirma e PlayStation está fora da E3 2020

Evento, que acontece em julho nos EUA, é um dos mais tradicionais na indústria de videogames

PlayStation
(Reprodução)

Escrito por

A Sony confirmou o que muitos já desconfiavam: pelo segundo ano seguido, a gigante japonesa, dona da marca PlayStation, não participará da E3 2020. Com o lançamento do PlayStation 5 bem próximo e recheada de expectativas, a empresa vai optar por uma outra estratégia para divulgar a nova geração do seu videogame.

"Após uma avaliação completa, a Sony Interactive Entertainment (SIE) decidiu não participar da E3 2020. Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano", disse um porta-voz da empresa ao site GameIndustry.biz.

A Sony/PlayStation sempre usou a E3 como local para revelar detalhes de seus próximos consoles, tendo, por exemplo, participado da primeira edição do evento, em 1995, para anunciar o primeiro PlayStation nos Estados Unidos. O sucesso da empresa na E3 2013 foi visto como um grande momento na preparação para o PS4. A ação pavimentou a retomada da SIE na liderança do mercado gamer na atual geração de videogames, ultrapassando a arquirrival Microsoft e sua linha Xbox.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Não veremos o PS5 na E3 2020/ Imagem: Sony

"Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos de consumo em todo o mundo. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir seu conteúdo favorito. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs", completou o porta-voz.

A Entertainment Software Association, organizadora da E3, tentou - e tenta - de tudo para agradar as empresas participantes do evento. Empresas como Sony e EA, por exemplo, querem que a E3 seja mais focada na experiência para os fãs. Já outras grandes companhias do setor preferem manter o caráter corporativo do show. A ESA tentou satisfazer ambos os grupos, introduzindo alguns elementos diferenciados na E3, mas com sucesso limitado.

"A E3 é um evento exclusivo que celebra a indústria de videogames e mostra as pessoas, marcas e inovações que redefinem o entretenimento amado por bilhões de pessoas em todo o mundo. A E3 2020 será emocionante, um evento com muita energia, novas experiências, parceiros, espaços para expositores, ativações e programação que irão entreter novatos e veteranos. O interesse do expositor em nossas novas ativações está chamando a atenção de marcas que veem a E3 como uma oportunidade importante para se conectar aos fãs de jogos em todo o mundo”, disse a ESA, em comunicado.

A E3 2020 acontece entre os dias 9 e 11 de julho, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter