Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 28/08/2025
15:03
Atualizado há 6 minutos
Compartilhar

O Brasileirão Feminino Série A2 2025 não prevê premiação em dinheiro para o campeão, e sim cotas de participação para todas as equipes. De acordo com o regulamento da competição, o campeão receberá o troféu e 50 medalhas douradas, enquanto o vice ficará com 50 medalhas prateadas. Além disso, os quatro semifinalistas conquistam o acesso ao Brasileirão Feminino A1 de 2026.

Mesmo sem premiação financeira por título, os clubes garantem cota de participação e suporte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante o torneio. A entidade arca com os custos de transporte, hospedagem e alimentação de até 30 pessoas por partida, além de cobrir despesas com arbitragem, VAR e exames antidoping.

Cotas de participação Série A2

Confira valores:

Comparado a outras competições, como a recém-retomada Copa do Brasil Feminina, e o Brasileirão A1, a competição é menos lucrativa. Na primeira divisão do futebol feminino, por exemplo, o campeão fatura R$ 1,8 milhão, enquanto na Copa do Brasil Feminina o valor acumulado pode chegar em R$ 1,38 milhão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Santos e Botafogo decidem título

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Santos recebe o Botafogo neste sábado (30), às 15h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pelo jogo de volta da final da Série A2 Feminina 2025.

No jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A2, na noite desta terça-feira (26), o Santos venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O gol foi marcado por Carol Baiana, aos 42 minutos do segundo tempo.

Agora, as Gloriosas precisam reverter a desvantagem. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer empate garante o título às Sereias da Vila.

➡️ Santos anuncia entrada gratuita para final da Série A2 Feminina contra o Botafogo

Jogadoras de Botafogo e Santos dividem a bola em partida pelo Brasileirão A2 (Foto: Reinaldo Campos/Santos)
Siga o Lance! no Google News