Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro brasileiro exalta acerto com clube português: ‘É um grande desafio’

Após passagem bem sucedida na Escócia, Lucas Tagliapietra firmou contratou por dois anos com o Boavista e fala da importância que terá para ele defender a camisa do histórica<br>

O zagueiro brasileiro assinou contrato com o Boavista, da primeira Divisão de Portugal (Foto: Divulgação/BoaVista)
Escrito por

Depois de uma grande performance no Hamilton, da Escócia, onde ficou por um ano e meio, o zagueiro brasileiro Lucas Tagliapietra assinou contrato na semana com o Boavista, da Primeira Divisão de Portugal. O vínculo do gaúcho, natural de Alegrete, tem duração de dois anos. Satisfeito pela transferência, Lucas falou da importância que tem para ele defender um clube com a história do Boavista.

- Estou muito feliz por esta vinda para o Boavista. É um grande desafio, o maior da minha carreira. Me sinto preparado. Me sinto honrado por estar aqui e espero honrar esta camisa histórica, e dar muitas alegrias aos torcedores. Quero me adaptar rapidamente e buscar meu espaço na equipe para juntos fazermos uma grande temporada - disse Lucas.

Após a assinatura do contrato, Lucas se juntou aos companheiros no Boavista para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Aos 25 anos, Lucas chega ao seu quinto clube no exterior. Antes de atuar no Hamilton, ele passou por clubes de Hong Kong e Moldávia. Na Escócia, com atuações seguras, se tornou ídolo da torcida do clube escocês. Os dirigentes da equipe tentaram manter o jogador, que agradeceu o esforço e o carinho de todos.

- Quero agradecer ao Hamilton, meu último clube, que fez de tudo para que eu ficasse lá com eles. No entanto, neste momento, era importante esta mudança para o meu crescimento profissional e pessoal. Mas serei grato eternamento aos dirigentes, torcedores por tudo que fizeram por mim enquanto estive lá - disse o zagueiro.

No Brasil, Lucas jogou no Inter, de Santa Maria-RS, no Juventude, de Caxias do Sul, e pelo Santa Cruz, também equipe do Rio Grande do Sul.