Com mais sete dias até a volta do Campeonato Brasileiro, o Internacional trabalha uma série de tarefas para reorganizar o time. Se a primeira é encontrar um substituto para Bernabei, suspenso pelo terceiro amarelo, e a segunda, arrumar a defesa, a terceira é fazer a bola chegar à frente e encontrar as redes adversárias. Isso porque o ataque alvirrubro tem sido inoperante nesta temporada, como mostrou o Lance!.
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
Os atacantes colorados marcaram 34 dos 67 gols do Inter 2025. Enner Valencia, Rafael Borré e Vitinho lideram, com sete cada. Depois, aparecem Carbonero, cinco, Ricardo Mathias, quatro, Gustavo Prado, dois, e Wanderson e Wesley, que não estão mais no Beira-Rio, com um cada. O artilheiro é Alan Patrick, com 15 bolas na rede.
Arrumar o meio para a bola chegar
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no domingo passado (31), o técnico Roger Machado foi questionado sobre qual seria a prioridade para a parada para a Data Fifa. O treinador resumiu:
– Temos que trabalhar a conexão entre a primeira fase de construção [feita pela defesa e pelo meio-campo] e a finalização e acabamento da jogada [responsabilidade do meio e do ataque]. Nesse intervalo, entre o jogo dos zagueiros e o dos meios-campistas e atacantes, a bola tem de chegar com mais qualidade.
Em outras palavras, o diagnóstico é de que a bola está chegando com pouca qualidade, tanto ao meio quanto ao ataque. O que dificulta a jogada final. Ou seja, essa é uma das tarefas mais importantes desses dias.
E a recuperação será feita em duas partes:
- aprimorar as construções das jogadas para a bola chegar aos homens de frente;
- e qualificar as finalizações, para que a bola comece a entrar.
Resta saber se aas tarefas serão completadas nos dias de atividades no CT Parque Gigante. O Inter só volta a campo no próximo sábado (13), contra o Palmeiras, na Allianz Arena.