Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrick mira título para coroar história no Inter: ‘Ficará marcado’

Meia confia na virada do Colorado na decisão da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo, equipe precisa vencer diante da torcida: 'Inteligência independente da desvantagem'<br>

Patrick mira virada pelo título da Copa do Brasil: 'O mais importante até aqui' | (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Desde que chegou no Internacional, em dezembro de 2017, Patrick vem escrevendo uma bela história no clube gaúcho. O meia de 27 anos se tornou peça chave na equipe de Odair Hellman, mas nem mesmo o lugar cativo entre os titulares tira os pés do chão na hora de analisar sua trajetória no Beira-Rio. Às vésperas da partida mais importante da temporada, o pensamento é totalmente voltado para o que pode ser o momento mais marcante da carreira do camisa 88.

Após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Inter estará diante de sua torcida para tentar reverter o resultado e levantar a taça pela segunda vez na história.

- Vivo um momento muito especial, diante de um grande final, almejada por todos os times do Brasil. Estou ansioso pra chegar o jogo, trabalhando para, na hora, manter a concentração e inteligência. Vamos nos dedicar ao máximo pra ir em busca do objetivo, independentemente da desvantagem. É um objetivo pessoal conquistar títulos por onde passar, e vai ser o mais importante da minha carreira até aqui, então ficará marcado - analisou.

Precisando da vitória no Beira-Rio, Patrick vê Inter focado pelo título da Copa do Brasil| (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Com contrato prolongado até dezembro de 2022, Patrick é um dos jogadores mais queridos pelo treinador colorado. Questionado sobre a boa fase e a consolidação no Inter, o atleta ressalta o bom desempenho em sua primeira temporada no clube, que marcou o retorno da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro. A campanha de sucesso, encerrada com a terceira posição no torneio, é um dos pontos altos na trajetória do meia no Sul.

- Fico feliz porque é um momento muito especial, resultado da luta e entrega que faço pelo Inter. Cheguei num ano em que ninguém sabia como seria e fizemos um excelente trabalho - comentou.

Wakanda! Meia cai nas graças da torcida

Não é só o técnico Odair Hellman que vê o jogador com bons olhos. Há um ano e meio pelos corredores do Beira Rio, Patrick caiu nas graças da torcida e ganhou até apelido após a comemoração de um dos seus gols pelo Colorado: "Pantera Negra". Nada que pudesse agradar ainda mais o meio-campista.

- Sou muito fã! Uma vez comemorei fazendo o x com os braços, mexendo no bigode e o povo associou ao Pantera Negra, que estava no auge. Eu gostei da ideia e resolvi retribuir colocando a máscara e fazendo "wakanda forever" - completou.

Comemoração de gol fez torcida colorada apelidar Patrick de Pantera Negra: 'Sou muito fã' | (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O duelo decisivo contra o Athletico pelo título da Copa do Brasil acontece às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. O Inter precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Caso iguale o placar de 1 x 0 do primeiro confronto, os donos da casa levarão a decisão para os pênaltis.

Confiante, torcida colorada esgotou os ingressos cinco dias antes da partida. Caso a previsão de 50 mil torcedores seja concretizada, será o maior público do estádio desde a sua reinauguração, superando os 49.614 presentes na partida contra o Flamengo pela Libertadores.