Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Alessandro admite início ruim, mas pede tempo para soluções

Meia argentino lembrou que 2016 foi um ano traumático e comentou que 2017 mal começou para o Internacional 

RBS
Escrito por

Em sua primeira entrevista coletiva de 2017, o meia D'Alessandro admitiu que o início do ano no Inter está deixando a desejar. Sem nenhuma vitória no Campeonato Gaúcho e na pré-temporada, o Colorado só venceu um jogo neste ano - contra o Brasil de Pelotas na Primeira Liga , por 2 a 1.

Apesar disso, o camisa 10 lembrou que 2016 foi um ano traumático para o Inter, com rebaixamento.  E, com menos de um mês de trabalho, é impossível consertar todos os defeitos. 

 - A gente não tem um mês de trabalho ainda. Começamos a pré-temporada no dia 11 de janeiro. Não é desculpa. Mas, após um ano de 2016 complicado e onde teve um rebaixamento, não podemos esperar que tudo se resolva em 20 dias. Temos um treinador novo, precisamos de reforços e atletas jovens que estão chegando agora ao grupo principal. Tem que ficar tranquilo - comentou D'Ale. 

 - Obviamente, quem manda sempre no futebol é o resultado. Se não chegar o resultado, fica complicado. Depois do que aconteceu no ano passado, temos que conviver ainda mais com a pressão. Temos que ter caráter para lidar com essas coisas – completou. 

O Inter volta a campo nesta quarta-feira, pela Primeira Liga, às 19h30, no Beira-Rio. A presença de D'Ale ainda é uma incógnita uma vez que o treinador Antônio Carlos Zago pode optar por um time alternativo.

As chances dele não jogar, porém, são baixas. Mas, além disso, o mais importante contra o Flu, é consertar a defesa. O argentino lembrou que o time sofreu com contra-ataques em todos os jogos na temporada. 

 - A primeira coisa nossa é melhorar a equipe, ter uma equipe mais equilibrada. Tomamos gols de contraataque nos últimos jogos. Tem que recompor mais rápido, não pode voltar caminhando. Tudo isso a gente sabe. Que amanhã(hoje) já haja mudança - finalizou  o camisa 10, em coletiva na noite da última  terça-feira.