Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato vê jogo ‘belíssimo’ do Grêmio e celebra baixa quantidade de faltas

Treinador diz que equipe mostrou maturidade ao jogar diante de condições desfavoráveis na goleada de 6 a 3 sobre a Chapecoense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Renato mostrou-se satisfeito com desempenho do Grêmio em Chapecó (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O técnico Renato Portaluppi voltou a rasgar elogios ao Grêmio após a goleada de 6 a 3 sobre a Chapecoense na noite de quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele destacou o baixo número de faltas cometidas pelos jogadores e a maturidade do time. 

- É uma equipe madura. Não é fácil jogar no campo pesado, embarrado. Minha equipe deve ser a que menos faz falta no Brasil. Se não me engano, são nove faltas neste jogo. Eu treino a equipe para jogar futebol, não gosto que faça faltas. É importante no futebol se tratando da bola parada dos adversários. É mais um elogio que tenho feito para a minha equipe. É importante ser inteligente no campo, se adaptar ao gramado e jogar conforme as condições - afirmou Renato.

Nas cinco rodadas no Brasileirão, o Tricolor fez 56 faltas. É a terceira equipe que menos cometeu a irregularidade até o momento. De quebra, soube aproveitar as oportunidades contra o rival catarinense.

- O Grêmio continua bem, amadureceu bastante. Sabe o que deve ser feito em campo o tempo todo. Não é fácil enfrentar a Chapecoense aqui, pela pontuação deles e uma grande vitória que tiveram. Sempre difícil. Grêmio se comportou muito bem do início ao fim. As três linhas juntinhas. E fomos mortais nas oportunidades. São poucas chances, no momento que aparecer, tem que ser convertidas em gol. Foi uma belíssima vitória - disse o técnico.

O Tricolor chegou a 12 pontos, em segundo na tabela, e está um ponto atrás do líder Corinthians. Na próxima rodada, o time recebe o Bahia, na segunda-feira.