Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Grêmio revela conversa com Renato e opina sobre punição

Romildo Bolzan Júnior deu sua versão sobre a decisão do STJD: 'Não houve nada que pudesse criar constrangimento no jogo, nada disso'

Romildo comentou sobre a punição do STJD (Foto: Félix Zucco /Agencia RBS)
Escrito por

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, se manifestou nesta quinta-feira a respeito da polêmica punição do STJD, que tirou o mando de campo do Tricolor para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 30, além de ter aplicado uma multa de R$ 30 mil.

Em entrevista ao canal "ESPN Brasil", Romildo revelou que conversou com o técnico Renato Gaúcho nesta manhã. Cabe ressaltar que a decisão do tribunal se deu pela invasão de campo da filha do treinador, Carol Portaluppi, após o empate sem gols com o Cruzeiro, na semifinal, na Arena do Grêmio. 

- Conversamos hoje pela manhã com ele (Renato) no embarque para São Paulo. Nunca vi crime em uma situação entre pai e filho, não houve nada que pudesse criar constrangimento no jogo, nada disso - disse o presidente, complementando sobre a postura do clube gaúcho.

- O Grêmio vai tomar atitudes. O clube já foi absolvido por uma invasão de campo (a Miss Bumbum Santa Catarina, Danny Morais, na partida entre o Tricolor gaúcho e o Palmeiras, em 11 de setembro). Mas nessa hipótese agora (a invasão de Carol Portaluppi), não houve transgressão alguma, nenhuma afronta à partida, ou fato violento - continuou.

Por fim, Romildon Bolzan Júnior considerou a atitude exagerada, frisando ainda que a imprensa se mostrou contrária à decisão do STJD.

- Respeito o conhecimento dos auditores, mas foi muito exagerada a decisão no contexto. O fato foi uma comemoração, e a repercussão é negativa para o Tribunal, a imprensa se mostrou contrária à decisão. Não há enquadramento possível ao ponto de punir o Grêmio com essa severidade - finalizou.

O Grêmio foi enquadrado no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento". A diretoria do Tricolor manifestou revolta.