Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cícero e Léo Moura quase dentro, Douglas e Bressan perto de saída: O panorama do plantel gremista

Meia e lateral-direito são vistos com bons olhos por Renato em toque de experiência e múltiplas funções; lesão séria do Maestro e clima do zagueiro pesam negativamente

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Escrito por

O último mês de 2018 deve trazer algumas definições importantes pensando na montagem do elenco do Grêmio para a próxima temporada sendo quatro nomes os mais prováveis para elencarem as listas de renovação e término de vínculos "pendentes": O zagueiro Bressan, o lateral-direito Léo Moura e os meio-campistas Cícero e Douglas.

No caso do primeiro citado, a situação de clima com o torcedor e no aspecto técnico deixam sua trajetória no clube absolutamente comprometida. A visão interna é de que o jogador precisa seguir outros rumos na carreira e o FC Dallas (EUA) se apresenta nesse momento como o destino mais próximo.

Para Léo Moura e Cícero, a confirmação de que Renato Portaluppi ficará por mais um ano a frente do Tricolor deixou as respectivas continuidades no plantel praticamente asseguradas, restando apenas a formalização burocrática.

Isso porque, nos dois casos, Renato vê uma mistura de experiência com facilidade a desempenhar várias funções no esquema tático que o agradam bastante.

Já para o Maestro Pifador, a tendência é que ele não retorne as atividades com o Grêmio em 2019. Recém-recuperado de grave lesão no joelho, Douglas fez poucas apresentações que o dessem mais segurança de permanecer no clube. Sendo assim, a informação surgida nos últimos dias sobre o interesse do Vasco no atleta pode ser uma "saída" para a diretoria gremista negociá-lo.