Gabigol usará a camisa 9 no Flamengo

Gabigol foi apresentado pelo Flamengo (Foto: Divulgação 4ComM)

LANCE!
11/01/2019
21:53
Rio de Janeiro (RJ)

O final desta semana foi marcado por notícias bombásticas. De problemas entre 'celebridades' do esporte na internet à definição de negociações no mundo da bola no Brasil e no mundo , a sexta-feira reservou muitos acontecimentos. O LANCE! separa um resumo de tudo que aconteceu de mais importante no dia. Confira!

'TRETA' NA INTERNET

Kalil + Mauro Cezar
Kalil usou sua conhecida velocidade em usar o Twitter para responder ao jornalista sobre cotas de TV (Foto: Divulgação/ReproduçãoTV)

Mesmo longe do dia a dia do futebol, o ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), não perdeu a força verbal.
Nesta sexta-feira, o político rebateu o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN sobre postagens de Mauro sobre críticas de Kalil sobre os valores que o Flamengo receberia de cota de televisão.

O prefeito de BH revelou depois que Mauro ligou para ele e disse que se tratou de um mal entendido entre os dois por posts de redes sociais.

ASSEMBLEIA NEGADA

Pedro Abad - Presidente do Fluminense
Justiça do Rio negou a suspensão da Assembleia Geral do dia 26 (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

A juíza Sylvia Therezinha Hausen de Area Leão, da 44ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou, nesta sexta-feira, um pedido de liminar para suspender a Assembleia Geral convocada por Pedro Abad para o próximo dia 26 de janeiro, com o objetivo de votar a antecipação das eleições no Fluminense. A ação tem como autora Letícia Tavares Gomes, sócia do clube, que argumentava que a antecipação do pleito feria o o estatuto tricolor e o direito dos sócios aptos a votar apenas no fim do ano. A autora ainda pode recorrer da decisão.

A ação partiu de um grupo de pessoas ligados ao clube, que acreditam que serão prejudicados caso o pleito ocorra antes de novembro. O advogado responsável pelo juízo é Ademar Arrais, ex-conselheiro e vice na chapa de Celso Barros, em 2016. Além da suspensão da Assembleia, a medida tem como objetivo forçar a renúncia do presidente Abad, que os autores consideram a única via prevista no estatuto do clube. A autora considera a antecipação um procedimento “mais demorado, custoso e traumático para a instituição que o da renúncia”

DIEGO HYPÓLITO ENXERGA DESCASO

Diego Hypolito
Diego Hypolito deixou o São Bernardo do Campo (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Nem o futuro de um vice-campeão olímpico está plenamente seguro no esporte brasileiro. Diego Hypolito, prata na Rio-2016, deixou o clube de São Bernardo do Campo e está oficialmente sem lugar para treinar. O ginasta, que está sem patrocínios e com sete meses de salário atrasado, anunciou a decisão por meio de suas redes sociais.

- Parece que o atleta brasileiro não tem valor. Estou muito triste. É desculpa em cima de desculpa. Eu queria continuar na região de São Paulo, é onde eu nasci, onde voltei a me consagrar. Mas é um descaso. Não tirei férias, quero voltar ao cenário internacional e ir para os Jogos Olímpicos. Sei que tenho potencial, mas parece que no nosso país é praticamente impossível. Jogam a responsabilidade de um para o outro. Mas não existe um plano de esporte no Brasil. Nós atletas somos peças de tabuleiro. Somos usados na Olimpíada, mas depois que tem o resultado pouco importa. É difícil construir um sonho dessa maneira - desabafou Hypolito ao site GloboEsporte.com.

ARTISTA CRIA MÚSICA PARA GABIGOL

Apresentação Gabigol
Gabigol jogará no Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Araújo)

O cantor Ivo Meirelles se antecipou à torcida do Flamengo e já providenciou a música que será cantada para o artilheiro Gabigol, nas arquibancadas do Maracanã e de todo o Brasil. Em publicação feita no Instagram, na última quinta-feira, ele reuniu artistas rubro-negros consagrados para interpretar uma paródia da canção "Umbabarauma", de Jorge Ben Jor. Nomes consagrados como Dudu Nobre, Buchecha, Xande de Pilares, Kuringa e Sandra de Sá, além do próprio Ivo, trocaram o tradicional verso "Homem-gol" por Gabigol.

– Na verdade eu só executei a ideia. Um seguidor meu no Instagram, me chamou no direct e sugeriu que eu cantasse 'Umbabarauma' na apresentação do Gabigol. Inclusive com 'Gabigol', no lugar de 'Homem gol' como diz a letra original. Achei fantástica a ideia. Imediatamente fui no direct do Gabriel e falei pra ele que já tinha a música pra sugerir pras organizadas cantarem na sua entrada em campo. Ele ficou animado e curioso pra saber qual era a música. Então, resolvi gravar um vídeo com meus amigos aqui da 'Fla Sampa' (cariocas que moramos em SP), e mandei, via WhatsApp. Ele gostou, twittou, e deu no que deu. Aí resolvi fazer uma segunda versão, com meus brother, Dudu Nobre, Buchecha, Koringa, Xande de Pilares e Sandra de Sá. Gabriel twittou também. Acho que já é a música dele... Viva Jorge Benjor, sempre à frente do seu tempo! – comemorou Meirelles.

BRASIL VAI SEDIAR TORNEIO DE BEISEBOL

Seleção Brasileira de beisebol
Brasil irá sediar torneio que dá vagas no Pan-Americano de Lima (Foto: Divulgação)

De 29 de janeiro a 3 de fevereiro, as cidades de São Paulo e Ibiúna irão receber o torneio Pré Pan-Americano de beisebol, que dará aos participantes quatro vagas nos Jogos de Lima-2019. A iniciativa da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol visa a preparação para a seletiva das Olimpíadas de Tóquio-2020, além de divulgar ainda mais a modalidade no país. A entrada é gratuita.

O Brasil tem como hábito a exportação de talentos na modalidade para alguns países; Estados Unidos, México, Venezuela, Republica Dominicana e Japão são os destinos mais comuns. Oito seleções irão participar do pré-Pan, incluindo as principais forças da América Latina: Colômbia, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Venezuela e Canadá.

MORUMBI SEM TELÕES

Reforma Morumbi
Novo vestiário será a primeira novidade apresentada pelo Morumbi em 2019 (Foto: Divulgação)

O Morumbi estará apto a receber o primeiro jogo do São Paulo pela Copa Libertadores, dia 13 de fevereiro, contra o Talleres (ARG), mas ainda não terá os dois novos telões que serão instalados nas torres de iluminação e nem as novas lâmpadas de LED que substituirão os refletores atuais. Essa é a expectativa do clube.

Os três jogos do Tricolor como mandante antes desse, todos pelo Paulistão, estão marcados para o Pacaembu: contra o Mirassol, dia 19 de janeiro, pela primeira rodada; contra o Guarani, dia 31 de janeiro, pela quarta rodada; e contra o São Bento, dia 3 de fevereiro, pela quinta rodada.

MAXI REVELA LIGAÇÕES DA EX

O atacante Maxi López e sua ex-mulher, a modelo Wanda Nara
Maxi López e Wanda Nara têm três filhos (Foto: Reprodução)

A polêmica relação entre o atacante do Vasco da Gama Maxi López e sua ex-mulher, Wanda Nara, teve mais um capítulo, nesta sexta-feira. Em entrevista ao jornalista argentino Martín Arévalo, no programa de rádio “Um bom momento” o jogador foi questionado sobre a relação com a mãe dos três filhos e respondeu que sempre recebe ligações dela quando Mauro Icardi, o atual marido, está concentrado com o Inter de Milão.

– Ela encara tudo como um jogo. Me faz entrar na casa dela ou me liga quando o marido está na concentração. Ela é uma mulher que já se casou, teve outros bebês, mas eu só quero manter o vínculo com meus filhos e nada mais – disparou Máxi.

EMOÇÕES DIFERENTES PARA CARIOCAS NA COPINHA

Rhuan - Botafogo x Atlântico - Copinha
Botafogo avançou; Flamengo foi eliminado(Foto: Divulgação/Botafogo)

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, o Flamengo não teve o mesmo sucesso neste ano e foi eliminado nesta sexta-feira após perder para o Figueirense, por 1 a 0. O gol de João Diogo garantiu o avanço da equipe catarinense à terceira fase do torneio de juniores; o adversário será o Trindade ou o Botafogo-SP.

Após uma classificação conturbada na fase de grupos, o Botafogo, por sua vez, não passou sustos no primeiro jogo do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o alvinegro derrotou, no Estádio Luís Augusto de Oliveira, o Atlântico-BA por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Rhuan.

CBF DIVULGA DATAS DOS PRIMEIROS JOGOS DA COPA DO BRASIL

Troféu da Copa do Brasil
Cruzeiro é o atual campeão da competição(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Caminho traçado! A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou, nesta sexta-feira, a tabela com data, horário e local dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil, que terá início no dia 5 de fevereiro. A primeira partida da edição de 2019 será entre River-PI e Fluminense, no Estádio Alberto Silva.

A fase inaugural da competição é composta por jogos eliminatórios compostos por apenas uma partida. Em um verdadeiro 'mata-mata', o mando de campo é, geralmente, da equipe que ocupa uma menor posição no ranking da CBF. O empate, porém, classifica a equipe visitante. Confira os jogos clicando aqui.

DIEGO PODE RENOVAR COM O FLA

Ajax x Flamengo - Diego
Meia está na mira do Orlando City (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O caminho para a renovação entre Diego e Flamengo pode ficar livre em breve. Diante de alguns obstáculos e prazo curto para uma resposta definitiva, as conversas com o Orlando City, dos Estados Unidos, esfriaram nos últimos dias. Segundo o LANCE! apurou, o clube norte-americano já começa, inclusive, a pensar em um Plano B para a posição.

O contrato do camisa 10 com o Rubro-Negro vai até o meio do ano e uma conversa para um novo vínculo foi iniciada entre as partes no fim do ano passado. A diretoria rubro-negra ofereceu a Diego, que está na Gávea desde 2016, mais 18 meses de contrato. O Orlando havia sinalizado com um vínculo de três anos. Veja o aconteceu de mais importante no mercado da bola no Brasil e no mundo nesta semana clicando aqui.