Vaivem

Hernanes, Gabigol, Arrascaeta (Foto: Divulgação, Arte Lance)

LANCE!
11/01/2019
19:20
Rio de Janeiro (RJ)

A semana no mercado da bola foi intensa e movimentada. Nessa época do ano, é comum enxergar clubes do Brasil e do mundo afora mapeando o mercado para contratar jogadores com o intuito de melhorarem seus respectivos elencos. O LANCE! separou um resumo de todos os rumores, negócios adiantados e transferências concluídas que ocorreram nesta semana.

O destaque do período fica para um Flamengo ativo no mercado com as contratações de Giorgian De Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Além disso, também foi possível ver Corinthians e São Paulo apresentando, respectivamente, Mauro Boselli e Hernanes, duas das principais contratações do país no ano.

DE CASA NOVA

Boselli - Corinthians
Boselli é do Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

Mauro Boselli, atacante de 33 anos, foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Corinthians. O jogador assinou contrato válido por duas temporadas e em sua primeira entrevista coletiva no clube relembrou a passagem de seu compatriota Carlitos Tevez, ídolo do Timão campeão brasileiro em 2005. Boselli disse que se pude repetir um pouco da trajetória do amigo no clube já estará de bom tamanho.

- Claro que vi muitos jogos do Tevez no Corinthians, eu joguei com ele no Boca, o conheço desde criança. Somos jogadores de características distintas, eu sou mais definidor. Mas a história dele aqui foi magnífica, eu espero fazer pelo menos metade do que ele fez aqui - afirmou o atacante.

APRESENTADO

Profeta Hernanes vestirá a camisa 15 em sua terceira passagem pelo Tricolor
Profeta retornou ao São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Dessa vez não houve profecias ou frases de efeito em tom de brincadeira. Apresentado na segunda-feira pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e pelo diretor Raí, em Orlando, nos Estados Unidos, Hernanes deixou transparecer sua felicidade com a "volta para casa" planejada há um ano, mas também se disse inconformado por encontrar o São Paulo há tanto tempo sem títulos - o último foi o da Copa Sul-Americana de 2012.

- Vencer, para mim, é questão de obrigação. Ainda mais vestindo essa camisa. Essa camisa é muito pesada, muito grande para ficar tanto tempo sem conquistar um título. O que eu trago é a inconformidade com essa espera absurda de tempo sem títulos. Eu estou inconformado e é esse sentimento que quero transmitir todos os dias, treinando somente focado nos três pontos. Esse sentimento já é de grande valia. Às vezes estar vestindo essa camisa traz uma ilusão de que está tudo bem, tudo certo. Não, aqui no São Paulo só está tudo bem se a gente estiver ganhando - disse o Profeta, que está com 33 anos e vestirá novamente a camisa 15.

!-- Bloco de anuncio 1 -->

ELE FICA!

Thiago Neves do Cruzeiro COM SELO
Thiago Neves está há três anos no Cruzeiro (Foto: Divulgação/LANCE!)

Uma das “novelas” do Cruzeiro teve um final feliz. Envolvido em diversas especulações para deixar o clube mineiro, o meia Thiago Neves confirmou sua renovação de contrato com a Raposa até o fim de 2020.

- Aí, galera. Contrato que acabei de renovar. Obrigado pelo carinho. Vamos que vamos. Agora, um treino leve. Vai ter que arrumar mais espaço para as taças que virão-disse o jogador em sua conta no Instagram.

A diretoria do Cruzeiro postou em seus canais oficiais uma foto do jogador assinando o novo vínculo após longa negociação , que se iniciou em dezembro. Corinthians e principalmente o Grêmio tentaram levar o jogador, mas sem sucesso.

ANUNCIADO

Lucas Mineiro
Atleta estava na Ponte Preta (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco anunciou, na tarde de segunda-feira, a contratação do volante Lucas Mineiro para a temporada que está para começar. Ele já está no grupo que chega a Atibaia (SP) no início desta noite para a segunda-parte da pré-temporada. Na semana passada, o LANCE! havia noticiado em primeira mão entre o jogador, o clube cruz-maltino e a Chapecoense.

GIL LONGE DO CORINTHIANS

Gil está de saída do Corinthians rumo á China (Foto Daniel Augusto Jr)
Zagueiro foi campeão brasileiro em 2015 (Foto Daniel Augusto Jr)

O Corinthians esfriou o ânimo dos torcedores que sonhavam com o retorno do zagueiro Gil nesta janela de transferências. Na terça-feira, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves atualizou a atuação do clube no mercado e descartou a contratação do defensor, campeão brasileiro pelo Timão em 2015. Gil está de férias no Brasil e logo deve se reapresentar ao Shandong Luneng, da China.

- Gil está sempre especulado aqui, fez história no Corinthians, mas infelizmente os números hoje não é uma contratação possível. Vamos ver se um dia é possível, mas hoje não - afirmou Duílio sobre o zagueiro, que voltou a causar euforia na torcida ao postar foto em suas redes sociais no bairro do Tatuapé, próximo à sede do Corinthians na Zona Leste da capital de São Paulo.

NEGÓCIO DEVE SE ARRASTAR

Pablo Perez - Boca
Volante é o capitão do Boca Juniors (Foto: AFP)

A negociação envolvendo Santos, Boca Juniors e o meio-campista Pablo Pérez deve se arrastar por mais alguns dias. Ao menos até o começo da próxima semana, quando o técnico do time argentino, Gustavo Alfaro, já terá terminado de fazer a análise do plantel à disposição. O novo treinador foi apresentado pelos xeneizes há seis dias e ainda não conseguiu analisar todo seu elenco.

O Peixe, por sua vez, tem interesse na contratação do volante de 33 anos e pressa para reforçar seu elenco, ainda sem novas caras - a exceção dos jogadores que retornaram de empréstimo - e não desistiu da negociação ainda. Uma proposta foi enviada à Argentina na última segunda-feira, mas não empolgou o presidente do Boca, Daniel Angelici.

TROCA ENTRE BOTAFOGO E INTER

Alex Santana
Alex Santana deixou o Internacional e assinou com o Botafogo; Rodrigo Lindoso fez o caminho inverso (Foto: Divulgação/Botafogo)

O Botafogo anunciou seu quinto reforço para temporada 2019. Na tarde de terça-feira, o clube carioca confirmou a contratação do volante Alex Santana, de 23 anos. Ele assinou o contrato de três anos com o Alvinegro. Rodrigo Lindoso, por sua vez, foi anunciado pela equipe do Rio Grande do Sul.

Botafogo e Internacional, cabe destacar, já realizaram uma operação nesta janela de transferências. O meia Gustavo Ferrareis chegou por empréstimo de um ano ao Clube da Estrela Solitária, que, até este momento, também já anunciou o goleiro Diego Cavalieri, o volante Alan Santos e a renovação de empréstimo de Jean, junto ao Corinthians.

OFICIALIZOU!

Sornoza apresentado no Corinthians
Equatoriano se destacou no Fluminense (Foto:Divulgação/Corinthians)

O Corinthians anunciou na tarde de terça-feira a contratação do meia Júnior Sornoza, de 24 anos. O jogador já tinha acordo com o clube e passado por exames médicos desde o fim do ano passado, mas só agora teve toda documentação concluída. Ele assina por quatro anos, até dezembro de 2022.

Sornoza já participa dos treinos com os companheiros, nesta terça fez o primeiro trabalho com o grupo e será apresentado no CT nesta quarta-feira. Ele chega para fazer sombra a Jadson, camisa 10 que está com 35 anos e deve iniciar o ano como titular.

ZAGUEIRO NO BARCELONA

Todibo (Toulouse) - Vaivém
Todibo pode jogar tanto como zagueiro quanto como volante (Foto: Divulgação)

O Barcelona anunciou a contratação de um novo reforço. Trata-se do zagueiro Jean-Clair Todibo, que permanece em sua atual equipe, o Toulouse, até o dia 1º de julho, quando passa a integrar o elenco do clube catalão.

- Estou muito feliz de ter acertado com o Barcelona a partir de julho de 2019. É mais que um clube e agradeço a confiança. Será uma nova etapa neste meu início de carreira e vou dar tudo para conseguir grandes coisas - escreveu o jogador em seu Twitter.

PEIXE PERTO DE REFORÇO

Yeferson Soteldo VAIVÉM
Venezuelano se destacou na Universidad de Chile (Foto: Divulgação)

O Santos está muito perto de anunciar seu primeiro reforço para a temporada de 2019: trata-se do atacante Yeferson Soteldo, venezuelano de 21 anos. O jogador estava na Universidad de Chile, mas pertencia ao Huachipato (CHI), que o liberou por um valor próximo a 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões). Restam poucos detalhes para o anúncio oficial do clube.

Soteldo é aguardado no Brasil nos próximos dias. O jogador tem 1,60m de altura e é destro. O venezuelano chegou a ser oferecido a outros clubes no Brasil, mas foi o Santos quem se interessou por sua transferência em 2019.

FLA QUER ZAGUEIRO

Miranda, da Inter de Milão, com selo do vaivém
Miranda jogou a última Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Em busca de mais um zagueiro e com Dedé como sonho distante, o Flamengo voltou as atenções a Miranda e conversa com a Inter de Milão, da Itália. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!

Miranda, que estava com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, tem 34 anos e vínculo com o clube italiano até meados de 2020. Porém, com a carência no elenco, o Rubro-Negro não pretende esperar o término do contrato e fez uma oferta de cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões). A princípio, o valor não foi o suficiente para a Inter.

BAYERN CONFIRMA CONTRATAÇÃO

Pavard - França
Pavard foi campeão mundial pela França (Foto: AFP/FRANCK FIFE)

O Bayern de Munique segue com sua estratégia de renovar o seu elenco. O atual diretor de futebol do Bayern de Munique, o ex-jogador Hasan Salihamidzic confirmou, na quarta-feira, a contratação do lateral Benjamin Pavard para o meio do ano.

- Posso anunciar que Pavard vai integrar o Bayern a partir de 1 de julho de 2019. Firmamos um contrato de cinco anos. É um jogador jovem que é campeão do mundo. Estamos muito contentes e orgulhosos de tê-lo no clube - disse o dirigente

INTER NÃO DESISTE DE ELIAS

Atlético-MG x Palmeiras - Elias
Volante está no Galo (Foto: João Guilherme/Raw Image)

Mesmo contratando Rodrigo Lindoso e Matheus Galdezani para o meio de campo, o Internacional ainda não desistiu de ter o volante Elias, do Atlético-MG em seu elenco de 2019. Cortejado desde o fim do ano passado, o jogador recebeu novo contato do Colorado para deixar Belo Horizonte.

O diretor do clube gaúcho, Rodrigo Caetano, se reuniu com a diretoria do Galo para tentar chegar a um acordo, porém, os mineiros se mostram pouco dispostos a ceder Elias para o Inter. Elias e o seu estafe gostaram da proposta oferecida pelos gaúchos, mas a liberação dependerá do Atlético-MG, que pretende ter o jogador de 33 anos na equipe.

DISPUTA POR BRUNO HENRIQUE

Bruno Henrique - VAIVÉM
Atacante deve deixar o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Na manhã desta quinta-feira, o Cruzeiro enviou ao Santos uma proposta para contratar o atacante Bruno Henrique. O clube mineiro está disposto a pagar para ter o camisa 11 alvinegro e ainda ceder de maneira definitiva o atacante Raniel. A Raposa enfrentará a concorrência do Flamengo, mas conta com o trunfo de vender seu atacante de 22 anos, que foi captado após se destacar no Santa Cruz, para vencer a disputa. Raniel tem contrato até dezembro de 2022.

O valor não foi revelado, mas a proposta já está com o Peixe, que irá analisá-la nas próximas horas. A Raposa tem interesse no futebol de Bruno Henrique desde o ano passado e chegou a abrir conversas com o Santos em 2019, mas não conseguiu evoluir nas tratativas. Agora, após receber mais de R$ 60 milhões pela venda de Arrascaeta ao Flamengo, quer fazer o investimento.

FLA QUER OUTRO ZAGUEIRO

Léo Pereira (Atlético-PR) é avaliado em R$ 7,9 milhões
Léo Pereira foi campeão da Copa Sul-Americana (Foto: Atlético-PR)

Na busca por novos nomes para o setor defensivo, o Flamengo estuda aumentar a proposta pelo zagueiro Léo Pereira, do Athletico. A diretoria rubro-negra deve oferecer 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) para adquirir 50% dos direitos do jogador, que completa 23 anos ao fim deste mês. Por conta dos valores envolvidos, a tendência é que, caso a proposta se concretize, o clube paranaense aceite.

O jogador foi um dos destaques do Athletico na última temporada, quando foi conquistada a Copa Sul-americana. Atualmente, o técnico Abel Braga conta com o recém-contratado Rodrigo Caio, Léo Duarte e Rhodolfo. Thuler está com a Seleção Sub-20 e Juan se recupera de uma grave lesão no tornozelo direito.

BOTAFOGO MIRA LATERAL

Alan Benítez (Libertad) com selo do vaivém
Benitez se destaca no Libertad (Foto: Divulgação)

Com a saída de Arnaldo rumo à Ponte Preta e a negativa de Madson, o Botafogo segue em busca de um lateral-direito para a temporada 2019. Um dos jogadores monitorados atende por Alan Benítez, do Libertad, do Paraguai. A informação inicial foi publicada pelo Globoesporte.com e, em seguida, confirmada pelo LANCE!.

Já sondado pelo São Paulo anteriormente, Benítez, de 24 anos, tem passagens pelo modesto Rubio Ñu, outro clube do Paraguai, e Benfica B. Em ambas as oportunidades, o lateral esteve cedido pelo Libertad, clube no qual está desde 2012 e, na última temporada, realizou 40 partidas, sendo titular em 36 vezes.

ELE FICA!

Mesmo sem rescindir, Marcos Rocha vem treinando no Palmeiras com o aval do Atlético-MG
Marcos Rocha já vinha treinando no Palmeiras antes do anúncio, com aval do Galo (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)

Finalmente, foi anunciado oficialmente o novo contrato de Marcos Rocha com o Palmeiras. A rescisão do lateral-direito com o Atlético-MG foi concluída na quinta-feira e, no fim da tarde desta quinta-feira, o Verdão utilizou sua conta oficial no Twiter para divulgar o acerto.

- Quero, primeiro, agradecer à diretoria do Palmeiras por ter me comprado do Atlético-MG. Agradeço também à torcida do Palmeiras por 2018, que foi um ano muito especial para mim, por vestir essa camisa. Agora, em definitivo. São quatro anos de contrato. Espero dar bastante alegria. Vamos juntos, ajudando nosso Verdão a conseguir títulos, que é o mais importante - disse o lateral.

REFORÇO NO GALO

Vinícius (meia do Bahia) VAIVÉM
(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia)

O Atlético-MG acertou mais um nome para o seu elenco de 2019. Trata-se do meio de campo Vinícius, de 27 anos, que estava no Bahia e ficou sem contrato com os baianos no fim de 2018, facilitando a sua ida para o clube mineiro.

A previsão de chegada do jogador é na tarde desta quinta-feira para a realização de exames médicos e aí sim, ser anunciado oficialmente pelo Galo. Vinícius é o primeiro reforço alvinegro para o setor mais ofensivo da equipe; Até agora foram contratados dois zagueiros, Igor Rabello e Réver, e um lateral-direito, Guga.

O URUGUAIO CHEGOU

Arrascaeta - Flamengo
Arrascaeta chegou no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo (Foto: Reprodução)

O meia Arrascaeta desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira para fazer exames e acertar os últimos detalhes para assinar com o Flamengo. O jogador, que defendeu o Cruzeiro entre 2015 e 2018, chega após uma longa negociação, com direito à troca de acusações e momentos até polêmicos.

A transação entre Flamengo e Cruzeiro pelo meia envolveu 13 milhões de euros - cerca de R$ 55 milhões -, sendo a maior da história entre clubes brasileiros. O uruguaio de 24 anos foi destaque no bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) conquistado pela Raposa e é nome constante em sua seleção nacional.

NEGOCIAÇÃO INTERROMPIDA

Manoel - Vaivém
Zagueiro está no Cruzeiro (Foto: Light Press)

A negociação do Corinthians para contratar o zagueiro Manoel por empréstimo do Cruzeiro foi interrompida. Após reunião entre o empresário do jogador e a diretoria alvinegra, o Timão não topou as exigências das tratativas.

Manoel ganha um salário considerado alto pelo Corinthians, que teria de arcar com 100% dos vencimentos. Além disso, o zagueiro pediu um "auxílio-moradia" para trocar Belo Horizonte por São Paulo.

RETORNO PRÓXIMO

Camilo - Botafogo
Camilo jogou no Botafogo entre 2016 e 2017 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Camilo está mais próximo de retornar ao Botafogo. O meia já está ciente da liberação do Internacional para que o Alvinegro proponha as condições contratuais visando a sacramentação do acordo, que se daria em definitivo. A duração do vínculo, por exemplo, é um fator que ainda precisa ser alinhavado pelas partes envolvidas.

O Botafogo já estuda a repatriação de Camilo há alguns dias, pois considera o retorno do jogador de 32 anos uma situação "sem risco", uma vez que ele já é identificado com o Glorioso. Ao todo, pelo clube carioca, entre 2016 e 2017, o meia entrou em campo 57 vezes, marcou sete gols e deu sete assistências.

DIEGO PODE RENOVAR COM O FLA

Ajax x Flamengo - Diego
Orlando City tem interesse no meia (Foto:Alexandre Vidal / Flamengo)

O caminho para a renovação entre Diego e Flamengo pode ficar livre em breve. Diante de alguns obstáculos e prazo curto para uma resposta definitiva, as conversas com o Orlando City, dos Estados Unidos, esfriaram nos últimos dias. Segundo o LANCE! apurou, o clube norte-americano já começa, inclusive, a pensar em um Plano B para a posição.

O contrato do camisa 10 com o Rubro-Negro vai até o meio do ano e uma conversa para um novo vínculo foi iniciada entre as partes no fim do ano passado. A diretoria rubro-negra ofereceu a Diego, que está na Gávea desde 2016, mais 18 meses de contrato. O Orlando havia sinalizado com um vínculo de três anos.

O 9 FOI APRESENTADO

Apresentação Gabigol
Atacante jogará no Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Araújo)

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, reforço do Flamengo, foi apresentado na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu. O jogador, que vestirá a camisa 9, afirmou que defender o Rubro-Negro é a realização de um sonho e ressalta querer retribuir o carinho que vem recebendo da torcida.

- Sempre tive esse sonho (de jogar no Flamengo) e declarei isso. Não esperava de acontecer em tão pouca idade. Estou muito feliz de estar neste grande clube, com uma grande estrutura. Espero retribuir o carinho da torcida. Não só com gols, mas também com títulos - disse.